13 de dez. de 2009

PROSTITUTOS CULTURAIS

Musicas Gospel

A música cristã deveria ser uma das 'chaves' do reino,
mas se tornou umas das chaves de Satanás para iludir os cristãos.

Eu estava tentando encontrar um adjetivo para qualificar os atuais cantores e pregadores que cobram elevadas somas em dinheiro para pregar ou cantar nas igrejas e em conferências promovidas por evangélicos, e achei que “mercador da fé” não é um adjetivo apropriado, porque é simples demais para nominar tais pessoas. Pois bem. Vejo esses exploradores da boa-fé evangélica como prostitutos cultuais – que é a tradução da versão atualizada – para os que se prostituíam junto aos templos pagãos e que depois passaram a se prostituir diante do templo do Senhor em Jerusalém. Porque os prostitutos (as) cultuais mencionados na Bíblia exploravam os que se dirigiam ao templo para adoração oferecendo-lhes um pouco de orgia – orgia sexual revestida de espiritualidade, como alguns desses a que me refiro que falam línguas, profetizam, oram pelos enfermos, são místicos e super espirituais. .. Mas orgiofantes (como os sacerdotes que prestavam culto a Dionísio).
Os prostitutos e prostitutas cultuais, comuns nos templos pagãos passaram a conviver com os adoradores junto ao templo de Jerusalém, indicativo de uma deformação espiritual da nação de Israel. Não estou afirmando que é comum tais pessoas se prostituir de verdade, em orgias sexuais; estou afirmando, isto sim, que sempre que uma pessoa se afasta de Deus, comete prostituição com outros deuses – fato mencionado pelo próprio Deus em várias passagens do Antigo Testamento. Em Ezequiel 16 ele compara Israel a uma menina, que é cuidada por Deus, adornada e preparada para ser esposa, mas se prostitui com os povos vizinhos.
Deus se antecipou ao que poderia acontecer e recomendou a Moisés: “Das filhas de Israel não haverá quem se prostitua no serviço do templo, nem dos filhos de Israel haverá quem o faça… Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomita à Casa do Senhor, teu Deus (Dt 23.17-18). O que se vê hoje no Brasil é uma orgia espiritual, uma masturbação coletiva praticada por cantores e cantoras, pregadores e pregadoras, que não conseguiram fazer sucesso no mundo e encontraram na igreja um filão de negócio; o caminho para o enriquecimento à custa da espiritualidade dos irmãos.
Imagine o Lázaro da Bíblia, que Jesus ressuscitou dos mortos gravando seu cd e saindo pelo mundo a pregar nas igrejas, usando os recursos para comprar bens e imóveis em Atenas, Roma e Jerusalém. Imagine Dorcas, relatando sua ressurreição e insinuando aos irmãos por onde pregava que precisava de dinheiro para comprar máquinas de costura a fim de ajudar os pobres com maior eficácia, lucrando com a bênção alcançada. Eles seriam excluídos do rol de membros do céu pelos apóstolos. Pois sei que esses excrementos espirituais – e não há palavra melhor para descrever tais pessoas – cobram preços exorbitantes para pregar e cantar. Eu estava numa cidade pregando o evangelho e em várias cidades daquele Estado os irmãos se mobilizavam para ouvir o ex (que deve ter fracassado no mundo) cujo preço varia de 20 a 35 mil reais por apresentação. Este cantor que explora a espiritualidade do povo deve ganhar, pelo menos, com a agenda cheia em torno de cem mil reais por semana! Sim, porque fazem sucessos os ex-, sejam ex de quaisquer espécies. Ex que tocou na famosa banda do mundo; ex- que se prostituía com drogas, mas agora se prostitui com dinheiro. Prostituem-se com a fé. Sim, porque quais prostitutos cultuais do AT usam da espiritualidade para fazer orgia com o povo com o fim de levar o povo a se alegrar, enquanto eles ficam ricos.
Uma denominação pentecostal nutriu, alimentou e criou um pregador que cobra o exorbitante preço de quinze mil reais por pregação e nunca tomou uma atitude corretiva e disciplinar quanto a seu enriquecimento e vida pessoal; ao contrário, alimenta o sucesso desse mercador de dons. Balaão se sentiria envergonhado!
Assim, quando viajo pelo Brasil sinto no ar o odor fétido que eles deixam por onde passam; o odor da prostituição espiritual, o cheiro nauseabundo que costumam exalar os espiritualmente mortos. Que se prostituem espiritualmente e que levem pastores, líderes e povo à prostituição com eles é inegável, e não é de se duvidar de que se prostituam literalmente em seus confortáveis quartos de hotel. Pregadores e cantores que fazem exigências incomuns; que não aceitam fazer uma refeição na casa de irmãos; apenas em restaurantes que servem a La Carte. Que não se contentam com os bons hotéis e se não houver os melhores, recusam-se participar de eventos a menos que suas exigências sejam atendidas.
Os culpados são os líderes que atraídos pela ganância financeira esperam obter lucros com os gananciosos. Certamente porque muitos pastores, apóstolos e líderes se prostituíram espiritualmente, empolgados com as riquezas deste mundo, sonhando com mansões no litoral brasileiro e nas famosas cidades dos Estados Unidos.
Que posso dizer? Afirmar que alguns desses pastores que apóiam tais cantores e pregadores, juntamente com estes sejam descendentes de Balaão – que se prostituiu e usou de seus dons para ensinar Balaque a armar ciladas para os filhos de Israel – seria ofender o profeta do Antigo Testamento, que por seu pecado foi morto por Josué. Quem sabe possuem o DNA de Judas, ou são da mesma linhagem espiritual que vendem o nosso Senhor em troca das benesses de Mamom. Pedro e Judas descreveram tais cantores, pregadores e pastores com adjetivos pouco recomendáveis, afirmando que estes “andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores…
Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco; tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos; abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça… Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas”
Por mistificações o apóstolo está se referindo aos que usam dos dons espirituais para se sobrepor aos demais; eles têm dons, são místicos e falam como se uma nuvem de transcendência divina repousasse sobre eles.
Faz-se necessária uma limpeza na igreja, a Casa de Deus, como fizeram Asa e Josafá. Asa tirou de cena sua própria mãe e “removeu os prostitutos cultuais” que usavam o templo como local de prostituição. Josafá ainda precisou intensificar a reforma, porque, de tempos em tempos os aproveitadores da boa vontade do povo; os exploradores da espiritualidade das pessoas, tais como eram os filhos de Eli aparecem na igreja de Deus (1 Rs 15.12; 22.47).
Uma igreja rameira serve de alcova para os exploradores da espiritualidade do povo. E Deus haverá de limpar sua igreja.
By Pastor João A. de Souza filho

1 de dez. de 2009

PROFECIAS MESSIÂNICAS

O remanescente X as doutrinas da besta

A Batalha Final
A Batalha Final

Por muito tempo têm se falado no meio judaico messiânico e cristão sobre o governante que fará o mundo se dobrar diante de seu poderio militar, e com sua fúria tentar destruir o povo santo(kadosh, separado). Será que o tempo já chegou? Será a besta mesmo um único governante, uma nova doutrina, um sistema de valores ou o terrorismo?

O Retorno do Messias(Mashiach)

O Retorno Eminente do Mashiach Yeshua
O Retorno Eminente do Mashiach Yeshua

Profecia do Livro de Zacarias cap. 12 a partir do versículo 4
fala claramento sobre o retorno do Messias e a conversão de Israel.

A misericordia de Deus para com o seu povo Israel. A salvação de Judá que hoje representa a maior parte dos habitantes de Israel e sua expanção para as tribos expalhadas pelo mundo.

Sinais do fim, o mau que vem do norte.

Porque eis que eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, diz o SENHOR; e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor, e contra todas as cidades de Judá.

Jeremias 1:15

A Volta do Mashiach em Jerusalem

Profecia do livro de Zacarias a respeito da intervenção do Mashiach na luta cruel das nações contra Jerusalem e Israel. Zacarias cap. 14

EIS que vem o dia do SENHOR, em que teus despojos se repartirão no meio de ti. 14:1

Lista de Profecias Cumpridas em Yeshua Hamashiach

profecias.jpg
profecias.jpg

O Filho do Altíssimo
Profecia: Salmo 2:7
Cumprimento: Mateus 3:17

Um Descendente da Tribo de Judah
Profecia: Gênesis 49:10-12
Cumprimento: Mateus 1:2-16; Lucas 3:23-33; Hebreus 7:14

Filho de Davi, da linhagem de Jessé
Profecias: Isaías 11:1,10; Jeremias 23:5; Jeremias 33:14-16
Cumprimentos: Mateus 1:1; Atos 13:22-23; Romanos 1:2-4; Romanos 15:12

Nasceu em Belém

ESTUDOS BIBLICOS

Quando a esperança findou o que devemos fazer?

Nestes últimos tempos da história atual da humanidade, parece que há muito o que se refletir a respeito desta pergunta. Muitos foram açoitados por enfermidade terríveis e estão a beira da morte, outros já até morreram, outros atolados em dívidas como em uma areia movediça que os engole a cada dia.

Quando nasceu o Mashiach Yeshua?

Bem depois de ser questionado já algumas vezes a respeito do nascimento de Yeshua Hamashiach resolvi fazer um pouco de ordem nas poucas pistas que as escrituras nos dão a respeito de quando o nosso Mashiach nasceu.

A Presença do Altíssimo

Há muitas palavras que expressam a presença de Deus.

A Arca da Aliança

A Arca da Aliança
A Arca da Aliança

A Arca da Aliança é talvez o maior símbolo da presença do poder de Deus em um objeto físico. Ela foi construída por ordem direta de Deus a Moisés, veja a referência.

Exôdus

"Depois porás na arca o testemunho, que eu te darei. 25:16
Também farás um propiciatório de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio. 25:17"

Este Mundo Tenebroso

Quando Yeshua Hamashiach declara:
"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19"

Submissão Feminina

Por: Márcia Hochmann

Na ótica divina da criação, homem e mulher estão no mesmo nível. Os textos de Gênesis dizem que ambos foram criados à imagem e semelhança de D-us. Ele mandou que crescessem, multiplicassem e cuidassem da terra.

O Servo fiel

Por: Marcia Hochmann

"Muito bem servo bom e fiel! Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei." (Mt 25,21).

Esta é uma história de um Investidor que confiou os talentos aos servos.

E quanto Adonai investiu em você?

Carne de Porco

Nenhuma coisa abominável comereis. (Deut. 14:3 a 8)

A carne de porco

Estamos na Graça ou na Lei?

Autoria: Márcia Hochmann

Um dos maiores equívocos atualmente da igreja de Yeshua (Jesus Cristo) é com respeito a Torah e a Graça.

Deus sempre salvou e sempre salvará pessoas em todas as épocas e lugares pela Graça, por meio da fé. Em Bereshit (Gênesis) 6.8 - Noé, porém achou GRAÇA aos olhos do Senhor.

· O que é Graça ? O que é: “estar debaixo da Graça de Deus”?

ESTUDOS BIBLICOS

Gog e Magog em direção ao fim

Há quem diga que estamos prestes a uma Terceira Guerra Mundial e há vestígios de que isto é verdade. Os EUA com razão tem ameaçado um possível ataque ao Irã, um país anti-democrata que deseja por em risco a nação de Israel e qualquer uma de suas outras vizinhas querendo impor a chamada Revolução Islâmica dos Aiatolás.

Aquilo que não vai por força vai por mais força ainda.

A importância da Intercessão em momentos críticos.

Ontem ( 02.08.2007 ) ouvi pelas rádios em Israel uma triste notícia, um menino de apenas 8 anos teria sido arrastado por uma corrente no Mar Morto e estava desaparecido, a notícia chegou aos meios de comunicação por volta das 21:30 e o menino já estava desaparecido desde as 21:00 hs.

A Presença de Deus - Shkhináh

Há muitas palavras que expressam a presença de Deus. A principal delas é Shekhiná, esta palavra é utilizada amplamente em toda a Bíblia, o "kh" pode ser pronunciado como "rr" do Rio de Janeiro mais forte mente espirado.

As Quatro Leis Espirituais

Caro leitor, estaremos apresentando nesta matéria as Quatro Leis Espirituais, que podem dar ao homem o conhecimento básico para conhecer a Deus, o propósito que Ele tem para a sua vida e seu plano maravilhoso de redenção para restaurar a cada um de nós. Somente entre neste artigo se você realmente desejar uma aproximação real com Deus.

Escatologia Messiânica

Sinais dos Tempos

Após 2.000 anos de história cenários e personagens bíblicos ficaram completamente fora da história mundial, este foi o tempo dos gentios, mas agora, bem debaixo de nossos narizes estão se revelando cada vez mais evidências do retorno do Mashiach Yeshua.

Revestindo-se de poder - Preparando-se para o Fim

O Mashiach Yeshua nos promete, que nós seus servos, adoradores de Adonai, o Pai, podemos ser revestidos de autoridade e poder afim de cumprir nossas tarefas individuais e coletivas acerca do Reino de Deus, afim de preparar o Mundo para o Reino Milenar do Mashiach Yeshua.

Lucas 24:45-53

Quando a dor é mais forte do que a vitoria כאשר הכאב חזק מהשמחה

O que devemos fazer quando a dor ou o sofrimento que sentimos supera a vitória ou a alegria?

Imposição de Mãos - Recebendo a Cura.

Por muitos anos questionei em minha vida a cerca da operação do Senhor ( Yeshua ) em curar enfermidades na minha vida e na das pessoas que me cercam. Por muito tempo desejei experimentar a cura e muitas vezes me senti frustrado com a lentidão e a fraqueza, mas que no final das contas, esta vinha de uma forma ou de outra, ou seja por intervenção puramente divina ou da medicina.

Carreira Profissional Versus Chamado

Hoje em dia, quase nem se fala em chamado.

Yeshua ( Jesus ), o Messias Divino

"E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; olharão para mim, a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito, e chorarão por ele, como se chora amargamente pelo primogênito" (Zc 12.10, 500 a. C.).

ESTUDOS BIBLICOS

Estudos Bíblicos

A Lição de Galatas 6:6

“Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui”. 01. O sentido do versículo é que aquele que é instruído na palavra, reparta coisas boas com aquele que o instrui! O discípulo, o aluno, a ovelha em relação ao seu instrutor, ao Mestre, ao Pastor. Pastorear é, basicamente, dar alimento ao rebanho.

MaHanêh e Mil’Hamáh

Guerra na Faixa de Gaza
Guerra na Faixa de Gaza

O Salmo 27, de Davi, constitui um dos mais belos cânticos de fé e um antídoto forte e poderoso contra o medo, o receio, a dúvida, o desânimo, a fraqueza, a insegurança e outros identificados e desafiantes gigantes da alma. De início, o salmista proclama confiantemente: יְהוָה אוֹרִי וְיִשְׁעִי מִמִּי אִירָא

Israel, o ponteiro do relógio de Deus!

Relógio de Sol
Relógio de Sol
Pode-se dizer que o mundo gira, dia e noite, em torno de Israel. Nos acontecimentos do Oriente Médio, Israel – Jerusalém sempre estão em foco e, na perspectiva bíblica, tal posição se intensificará cada vez mais: “farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.” (Zacarias 12:3).

O meat meat de Deus

O tecido costurado a mão é valorizado de forma especial, pois se constrói ponto a ponto. Os olhos da costureira acompanham, lenta e pausadamente, cada movimento da agulha que, nem por um rápido momento, escorrega da sua mão visto que o propósito está definido na sua mente quanto à tarefa a se executar e, pouco a pouco, gradativamen

Trifena e Trifosa

A familiaridade com os diversos nomes torna-se algo comum para todos nós. Mas, aqui ou acolá, deparamo-nos com nomes estranhos ou mesmo exóticos que nos fazem pensar o porquê deles, especialmente na nossa língua pátria. Se for num idioma estrangeiro, dizemos logo: “é nome estrangeiro” e fica justificado o estranho som aos nossos ouvidos.

A Festa dos Tabernáculos

01. As raízes do cristianismo bíblico, evangélico, está no judaísmo. Deus fez parar por um instante a história de Israel, para criar espaço para os gentios (goim) Romanos 11:25 - Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

Dois Momentos do "Lembrar" de Deus

Dr. Agnaldo L. Sacramento

Deparamo-nos sempre com a declaração bíblica de que “Deus se lembrou” de algum compromisso da sua parte. Assim, vêm, à tona, declarações como as que se seguem: “lembrou-se Deus de Noé” (Gênesis 8:1), “me lembrarei do meu concerto” (Gênesis 9:15), “Deus se lembrou de Abraão” (Gênesis 19:29), “lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó” (Êxodo 2:24). E, em outro sentido, “e dos teus pecados não me lembro” (Isaías 43:25).

Dar-te-ei dois mil cavalos

A. O INTERVALO ENTRE A PROMESSA E O MILAGRE


Dr. Agnaldo L. Sacramento

“Dar-te-ei dois mil cavalos se tu preparares dois mil cavaleiros para eles” (IsaÍas 36:8). וְאֶתְּנָה לְךָ, אַלְפַּיִם סוּסִים--אִם-תּוּכַל, לָתֶת לְךָ רֹכְבִים עֲלֵיהֶם. (Fonética: “ Vê-Etenâh lê-Há alpâim sussîm, im-tuHal latét lê-Há rêHavim aleihêm). Há um verdadeiro treinamento de fé no espaço ou intervalo entre a promessa e o milagre, o acontecer daquilo que foi prometido. O primeiro exemplo bíblico está na vida de Abraão. Deus o chama de Ur dos Caldeus, da sua terra e parentela e lhe faz promessa. Ele pronta e fielmente obedece. No verso 4 do capítulo 12 de Gênesis, lemos: “Assim partiu, como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de 75 anos, quando saiu de Harã”. A inquietude que sempre mexia no coração de Abraão era o fato de não ter herdeiro e, por consegüinte, já esboçava uma solução: “Eis que não me tens dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro”, Gênesis 15:1-3. Deus prontamente apresenta-lhe a solução: “mas aquele que de ti será gerado, esse será o herdeiro”(v.4).

Triunidade X Trindade

Muito já foi publicado a respeito da Triunidade ou da Trindade, seria Adonai mais de um contrariando sua própria palavra? De forma alguma, uma simples análise de importantes textos sobre o assunto e uma reflexão pode desfazer toda sombra de dúvida.

Veja o que a própria escritura declara a respeito:

O Tabernáculo

Os hebreus foram sujeitos à escravidão egípcia durante 430 anos. Em Êxodo, capítulo 3, Deus ouve o clamor do seu povo e chama um homem chamado Moisés. Deus fala com Moisés na sarça ardente, e diz para Moisés que vá até Faraó, Rei do Egito e simplesmente lhe falar: “deixe o meu povo ir”. (Ver Ex 3:12).

JUDAISMO

Judaísmo

Muro das Lamentações

O Muro das Lamentações, ou Muro Ocidental, (Kotel HaMa'aravi הכותל המערבי em hebraico), é o local mais sagrado do judaísmo.

Trata-se do único vestígio da esplanada do antigo templo de Herodes, erigido por Herodes o Grande no lugar do Primeiro Templo de Jerusalém inicial que foi destruído por Tito no ano de 70.

Mikveh

Mikveh ( mikvah ou, ambos também escrito sem o termo - "h" ) ( em hebraico: מִקְוֶה ou מקווה, Modern Miqva Tiberian Miqwāh; plural: mikva'ot ou mikves hebraico: מִקְוֶוֹת ou מִקְוָאות) é um banho ritual destinado para a efeitos de imersão ritual do judaísmo.

O Shofar

O Shofar do Templo
O Shofar do Templo
Shofar

Shofar (do hebraico שופר shofar ) é considerado um dos instrumentos musicais e de sopro mais antigos conhecido até o dia de hoje. Somente a flauta do pastor – chamada Ugav, na Bíblia – o iguala em idade (de acordo com algumas opiniões), mas não tem função em serviços religiosos nos dias de hoje como havia no passado.

Calendário Judaico das Festa Biblicas 2008 - 2015

Feriados judaicos, 2008-2015

Aqui estão as datas dos feriados judaicos, incluindo Purim, Pessach, Shavuot, Rosh Hashanah, o Yom Kippur, Sucot, Shemini Atzere

Casamento Judaico.

Alianca de casamento
Alianca de casamento

A Cerimônica do casamento judaico é chamdo de
Hupá veKidusin חופה וקידושין

O termo Hupá veKidushin têm sua orígem na tradição judaica como os pasos que são feitos pelo homem e a mulher, de acordo com a tradição judaica para que sejam conhecidos como casados.

Tshá b'Av - Dia da Queda do Templo

Destruição do Templo
Destruição do Templo

Hoje se lembra em Israel o Tshá be'Av, ou seja o nono dia do mês de Av, dia que segundo a tradição judaica foram destruídos os dois templos de Jerusalém, o primeiro construído por Salomão e o Jerusalem" t

Contribuição para o Midrash sobre a Parashá RÊE – in Devarim

Contribuição para o Midrash sobre a Parashá RÊE – in Devarim (Deuteronômio) 11:26 a 16:17

do Mashiach ou, do Rabi desconhecido

pelo Rav Nardella-Dellova, Pietro

O QUE É UMA CONGREGAÇÃO JUDAICO-MESSIÂNICA

O que é uma Congregação Judaico-Messiânica?

É uma Congregação (Igreja, Assembléia ou Sinagoga) de pessoas crentes (judeus e não-judeus) em Yeshua Há Mashiach (Jesus, o Messias de Israel).
O Judaísmo Messiânico não é um movimento novo, pois, Yeshua e seus discípulos, sendo judeus, iniciaram o anuncio da B´rit Hadashá (Nova Aliança), as Boas Novas ou o Evangelho, sem desprezar os ensinamentos da Tanach, que se compõe da Torá (o pentateuco), dos Neviim (os profetas) e dos Ketuvim (livros históricos e sabedoria), ou seja, o Antigo Testamento.
Assim, como na Igreja primitiva, numa Congregação Judaico-Messiânica, os judeus e seus descendentes vivem como judeus, guardando os ensinamentos e tradições da Tanach e da Nova Aliança. Um dos grandes erros do cristianismo foi forçar os judeus a renunciarem sua fé para se converterem ao cristianismo, pois eles poderiam crer em Yeshua professando sua fé no Antigo Testamento. As Escrituras nos mostram que os judeus podem e devem continuar vivendo como judeus, porém, crendo no Messias Yeshua, como Salvador e Senhor. Por outro lado, os gentios (não judeus) devem crer no Senhor Yeshua, porém continuando a viver na condição de não-judeus, dando a estes a opção quanto ao seu estilo de vida que pode ser messiânico ou não, isto é, de acordo com a Torá.

Em resumo: ESTAMOS DEBAIXO DA GRAÇA, MAS A LEI NOS traz qualidade de vida, segurança, melhor entendimento e plenitude para vivermos pela Graça.

O Judaísmo Messiânico é autenticamente um judaísmo bíblico, pois considera o Pai Abraão, Moisés, David, os profetas e suas profecias se cumprindo através da Pessoa de Yeshua, o Messias de Israel.

A partir do século terceiro é que criou-se um cristianismo distinto e separado radicalmente de suas raízes judaicas, que perseguiu e promulgou ter substituído o povo judeu, como povo escolhido.
A Congregação Judaico-Messiânica Har Tzion é reconhecida pela UMJC (União das Congregações Judaico-Messiânicas) com sede nos EUA, que reúne mais de 100 Congregações espalhadas pelo mundo.

EM QUE CREMOS

Cremos nas Sagradas Escrituras, a Bíblia completa, inteiramente inspirada por D-us, infalível, de suprema autoridade e de suprema fé e conduta; Cremos num único D-us, hierarquicamente, Pai, Filho e Espírito Santo ( Ruach HaKodesh);
Cremos ser Jesus de Nazaré, Filho Unigênito de D-us, nascido de uma virgem em Belém, Israel, como sendo o Messias de Israel, segundo menciona o Novo Testamento, nosso Senhor e Salvador, que veio ao mundo como Ben Yosef, Filho do Homem, único mediador entre o homem e D-us, morreu e ressuscitou, salvando todo aquele que nEle crê e que voltará em breve em Israel como Filho de David, como Rei dos reis, de onde reinará e julgará os homens;
Devido a queda de Adão, criado à imagem e semelhança de D-us, a humanidade tornou-se corrupta e distanciada de D-us. A salvação eterna, dom de D-us, tem sido providenciada ao homem somente pela graça e pela morte vicária de Yeshua, Jesus, O Messias. A fé é o único meio pelo qual o crente se apropria da salvação através da Sua morte. Cremos na unidade e na comunhão da Igreja, como Corpo do Messias, e sua vitória através da santidade, testemunho e fruto do Espírito.

QUAL É A DIFERENÇA DO JUDAÍSMO MESSIÂNICO E O JUDAÍSMO TRADICIONAL?

O Messiânico acredita em Yeshua, como O Messias, Senhor e Salvador, que veio e que voltará, segundo relatam tanto o Novo como o Antigo Testamento. No Judaísmo Messiânico todos costumes e tradições precisam estar fundamentados na Bíblia. O Judaísmo tradicional ensina que além do Tanach (Velho Testamento), o Talmuld também é a Eterna Palavra de D-us, e que a B´rit Hadashah (Novo Testamento) falta esta autoridade e que Yeshua não é o Messias. Além disto, possuem tradições e alguns costumes que não estão fundamentados só nas Escrituras.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE JUDAÍSMO MESSIÂNICO E O CRISTIANISMO TRADICONAL?

A Bíblia é a mesma, o Messias é o mesmo. Mas, segundo as Escrituras, a Igreja gentílica não substituiu o povo de Israel. Israel continua sendo Israel, povo escolhido, com mandamentos, estatutos e ordenanças específicos e eternos. A Igreja gentílica foi enxertada nesta Oliveira (Israel) e passa a ser co-herdeira das promessas. O judeu messiânico vive debaixo da graça, mas tem a responsabilidade de um estilo de vida de acordo com a Torá, costumes e tradições bíblicas e judaicas, que não foram abolidos nem por Yeshua e nem pelos apóstolos do primeiro século. No início, os gentios viviam juntos com os judeus messiânicos. Mas, nos meados do terceiro século, o cristianismo tradicional rompeu radicalmente com o judaísmo, e até hoje, inclusive no meio evangélico, estes fatos e seu papel junto à nação de Israel são ignorados pela maioria das Igrejas que vivem separadas dos da casa de Israel( Beth Israel ) e muitas vezes alheias às profecias futuras, desconhecendo sua reconexão com este povo e necessidade da restauração dos fundamentos e raízes judaicas da fé cristã.
O judaísmo messiânico tem funcionado como uma "ponte" para unir de novo a Igreja gentílica às suas raízes judaicas. Judeus e gentios crentes juntos é o propósito final de D-us, segundo as Escrituras. O verdadeiro Judaísmo Messiânico prega a unidade e a comunhão com a Igreja gentílica.

PODE UM GENTIO CRENTE FREQÜENTAR UMA CONGREGAÇÃO JUDAICO-MESSIÂNICA?

Sim, pode. Porém, ele tem a opção (não obrigação) de continuar vivendo como gentio, tendo um estilo de vida messiânico ou um chamado para trabalhar com a Casa de Israel( Beth Israel ). O que não deve ocorrer, segundo as escrituras, é um judeu crente viver como gentio, pois ele estaria negando o chamado irrevogável de D-us para os judeus junto às nações.

Copyright© 2002 - Todos os direitos reservados a Associação Ministério Ensinando de Sião - BRASIL
É permitida a cópia dos textos desde que haja a citação do autor e da Associação.