28 de ago. de 2011

A MALDIÇÃO DO CRISTO GENÉRICO


Recentemente abandonei a leitura do livro “A maldição do Cristo Genérico”, de Eugene Peterson, por achá-lo muito prolixo. Confesso que com um título desses, eu esperava um pouco mais do autor.

Contudo, navegando pela internet, achei esse texto no blog Romanos 12, onde nos é apresentado um Jesus genérico, o senhor Gezuz. Apresento abaixo alguns princípios para que você poss identificar que tipo de “cristo” estão pregando na sua igreja:
.
YESHUA: Aceitava pessoas pobres e ricas, sem tratá-las de forma diferente por este quesito.
GEZUZ: Só abençoa quem deixa a contribuição financeira no seu altar.
.
YESHUA: Ficou irritado ao ver pessoas vendendo coisas no templo e transformando a casa de oração em comércio.
GEZUZ: Adora ver a igreja ser um comércio, pois assim, com o dinheiro, ele pode ter novas filiais de suas empresas-igrejas para mais pessoas conhecerem seu lindo nome: Gezuz!
.
YESHUA: Não deixava os demônios falarem.
GEZUZ: Adora ver os demônios falar, dar entrevistas e fazer espetáculos para impressionar as pessoas e prendê-las na religião pelo medo.
.
YESHUA: Para ele o amor é muito mais importante do que o dízimo.
GEZUZ: Até entende se você não amar, afinal, a carne é fraca, mas se você não der o dízimo, ele deixa o devorador comer o teu salário.
.
YESHUA: Revelou com detalhes a vida da mulher samaritana.
GEZUZ: Não conhecendo muito bem as coisas, chega numa platéia com mil pessoas e chuta: “Tem 10 aqui com dor de cabeça, 8 com reumatismo, 3 com causa na justiça, 40 desempregados...”
.
YESHUA: Soprou o Espírito Santo em seus discípulos.
GEZUZ: Só dá o Espírito Santo se você falar meio enrolado e desembolsar uma graninha.
.
YESHUA: Teve medo no jardim do Getsêmani.
GEZUZ: Diz que o medo vem do diabo.
.
YESHUA: Chamou pessoas que usavam a religião como causa de ganho financeiro e status de hipócritas, mentirosas, raças de víboras e filhas do inferno.
GEZUZ: Chama pessoas que usam a religião como causa de ganho financeiro e status para se assentarem no púlpito da igreja e darem uma palavra.

YESHUA
disse: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. (lucas 6:20).
GEZUZ disse: bem-aventurados vós que sois ricos, por que pobre ou está em pecado ou precisa de um verdadeiro encontro comigo.
.
Ora, não há outro salvador a não ser YESHUA! (At 4.11-12). Não deixem que te empurrem esse placebo chamado Gezuz goela abaixo; foneticamente parece a mesma coisa, mas quando observamos seus ensinos vemos que ele é muito diferente do nosso Salvador, o Senhor YESHUA.

Se o YESHUA que estão pregando em sua igreja é o Gezuz, saia fora dela enquanto é tempo. Mas não fique por aí perdido não: procure uma igreja bíblica e cristocêntrica, que pregue a YESHUA, e não Gezuz. Eu sei que essas estão escassas, mas posso te garantir que elas ainda existem!
.***
Por Leonardo G. Silva – Th.M.

Adaptado do site Sal com Pimenta

Um comentário:

  1. O amado irmão poderia nos dizer com mais clareza, qual a diferença entre os dos Messias que você citou no seu tópico?

    Porque segundo a bíblia, ambos são o mesmo ser: o Messias Solar da ERA de peixe! O amado sabe explicar o Por quê Yeshua/Jesus/Gezuz não é o Messias segundo os judeus?

    Segundo a tradição judaica, o profeta Elias irá reaparecer antes da vinda do Messias (Malaquias 4:5-6).

    No “Novo Testamento” cristão, Yeshua/Jesus afirma que João Batista era Elias (Mateus 11:13-14, 17: 10-13). Entretanto, quando João Batista foi perguntado sobre o assunto, ele negou (João 1:21).

    O Evangelho de Lucas 1:17 tenta resolver o problema, afirmando que João Batista apareceu no espírito de Elias.

    As mentiras da bíblia:
    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/f12-as-mentiras-e-contradicoes-da-bblia

    Segundo o Tanakh, o Messias deve ser descendente do Rei Davi e Salomão. (Jeremias 23:05, 33:17, Ezequiel 34:23-24; 2 Samuel 7:5-13).

    Conforme as escrituras cristãs, Yeshua/Jesus não era descendente do Rei Davi. Vejamos:

    O “Novo Testamento” cristão fala sobre a genealogia de José. Entretanto, há um grande problema para os cristãos e judeus messianicos resolverem: Yeshua/Jesus afirma ter nascido de uma virgem e que José não era seu pai. (Mat. 1:18-23).

    Em resposta, alega-se que José adotou Jesus, e passou sua genealogia a ele por adoção. De qualquer maneira, tenha ou não adotado, o problema permanece.

    As mentiras da bíblia:
    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/f12-as-mentiras-e-contradicoes-da-bblia

    Segundo o tanak, na vinda do Mashiach “a terra se encherá de conhecimento do Eterno, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9).

    Isso não aconteceu nem na época de Yeshua/Jesus, nem depois, nem hoje. Os povos do mundo inteiro ainda continuam afastados do Eterno. A busca de riqueza e poder ainda lidera o ranking da principal meta de vida das pessoas.

    Ainda é minoria os que priorizam uma vida pautada pela elevação espiritual e pelo compromisso de melhorar a vida de todos na sociedade.

    Comprove você mesmo toda a Verdade sobre este falso Messias Yeshua/Jesus no:

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t287-porque-jesus-nao-pode-ser-o-messias-prometido-por-deus-aos-judeus

    Meu amado, se há verdade no tanak, o MASHIACH AINDA NÃO VEIO e nem Yeshua ou Jesus Cristo é o Messias prometido por Deus ao mundo.

    ResponderExcluir