30 de jan. de 2011

HOLOCAUSTO - TRISTE LEMBRANÇA - PARTE 2


Relembrando o Holocausto na Alemanha Nazista — Parte 2: Estudando Hitler Para Compreender o Vindouro Anticristo

Um estudo da igreja pagã estatal do "Cristianismo Positivo" estabelecida por Hitler. Similarmente, o vindouro Anticristo estabelecerá uma igreja do governo mundial, lançando as igrejas atuais na lata de lixo da história.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia a dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.
Agora você está na IGREJA MESSIÂNICA FRUTO DO ESPÍRITO.

"A besta não se parece com o que realmente é. Ela poderá até mesmo usar um bigode engraçado." [The Antichrist, escrito por Soloviev em 1897, citado por Trevor Ravenscroft em The Spear of Destiny, pág. 106].

Desde o início, Hitler foi apoiado por poder satânico! Quando essas palavras de Soloviev foram escritas em 1897, Adolf Hitler tinha apenas oito anos de idade. Obviamente, naquela época, ele nem sequer pensava em usar bigode. Este é um ótimo exemplo do fato pouco conhecido que, quando Deus não atua especificamente para proibir, Satanás e seus demônios são capazes de obter um conhecimento prévio limitado.

Depois que Adolf Hitler foi dispensado do Exército Alemão, após a derrota na Primeira Guerra Mundial, ele ingressou em uma sociedade secreta satânica, a Sociedade de Thule, dirigida naquele tempo por Dietrich Eckart. Antes de Eckart conhecer Hitler, ele recebeu uma visão de seu espírito-guia, que informou que ele iria conhecer o homem destinado a se tornar o Anticristo da história. Eckart foi instruído a não poupar esforços no treinamento de Hitler nas áreas mais profundas do ocultismo e prepará-lo para seu papel histórico. Eckart cumpriu esse objetivo muito bem, como a história e Trever Ravenscroft, escrevendo em seu livro Spear of Destiny, demonstram. Eckart teve um êxtase em seu leito de morte. Ele tinha cumprido um treinamento singular de um ocultista singular, que iria capturar o mundo. Hitler recebeu o treinamento, tinha o poder e uma presença demoníaca singular em seu interior que o levariam até o píncaro do poder na Alemanha e ainda mais além, e quase capturaria a liderança do mundo! Eckart disse em seu leito:

"Sigam Hitler! Ele dançará, mas eu chamei a música! Eu o iniciei na Doutrina Secreta, abri seus centros de visão e lhe dei os meios de se comunicar com os poderes. Não pranteiem por mim, pois influenciarei a história mais do que qualquer outro alemão." [satanista Dietrich Eckart, falando em seu leito de morte, em dezembro de 1923, citado por Trevor Ravenscroft, em The Spear of Destiny, pág. 91.].

Poucas pessoas compreendem a forma como Adolf Hitler era completamente controlado por Satanás. Hitler estava totalmente possesso por demônios desde o início dos anos 1920; na verdade, Eckart regularmente realizava rituais especializados em que ele e outros membros da Sociedade de Thule invocavam o espírito do Anticristo para entrar nele. Quando Hitler iniciou sua busca por poder, recebeu a garantia do sucesso, mesmo contra todas as probabilidades aparentemente impossíveis que estavam diante dele. Embora a história registre os sucessos de Hitler, quase nenhum historiador o compreende por que eles não compreendem, ou nem mesmo acreditam, no poder de Satanás.

Hitler fascinou as mentes e imaginações de uma vasta maioria dos alemães porque era possesso por demônios. O poder dele sobre seu povo não tinha paralelos e permanecerá sem paralelos até que o verdadeiro Anticristo apareça. Portanto, vamos começar a estudar Adolf Hitler como um tipo do vindouro Anticristo. Vamos começar a estudar o que Hitler pensava, o que planejou e o que de fato realizou, pois o Anticristo fará exatamente as mesmas coisas, porém em uma escala global. Lembre-se das palavras do ex-satanista iluminista Doc Marquis, que citamos em um artigo anterior: "Os Illuminati não fazem nada em larga escala sem primeiro experimentar em uma escala limitada.".

Satanás não queria que Hitler se tornasse o verdadeiro Anticristo; queria que fosse uma cobaia, para demonstrar que os planos para a Nova Ordem Mundial seriam bem-sucedidos depois de implementados. Portanto, podemos aprender muito sobre o verdadeiro Anticristo se estudarmos os planos, propósitos e ações que Hitler implementou de modo a preparar a Alemanha para entrar na Nova Ordem Mundial.

De especial interesse para todos os cristãos é a atitude que o Anticristo demonstrará em relação à Bíblia, a Jesus Cristo, ao cristianismo e à igreja cristã. Este será o assunto aqui.
A Atitude de Hitler em Relação ao Cristianismo
As Críticas de Adolf Hitler ao Cristianismo

O cristianismo é uma religião que defende os fracos e os humildes;
É puramente judaico e oriental em sua origem;

Força as pessoas a se dobrarem ao som dos sinos das igrejas e a rastejarem até a cruz de um deus estrangeiro;

Teve início 2.000 anos atrás entre homens doentes, cansados e desesperados que tinham perdido a crença na vida;

Os dogmas cristãos do perdão de pecados, ressurreição e salvação são uma total bobagem;
A misericórdia cristã é uma perigosa ideia antialemã;
O amor cristão é um conceito tolo, pois o amor paralisa os homens;

A ideia cristã da igualdade protege os racialmente inferiores, os doentes, os fracos e os deficientes físicos.

Até mesmo os "teólogos" alemães liberais apoiaram obediente e entusiasticamente a estrutura messiânica em que Adolf Hitler estava se colocando, como o DVD mostrado aqui prova claramente. Observe a seguinte citação de um teólogo alemão daquele tempo:

"Agora ele está diante de nós, ele a quem as vozes dos nossos poetas e sábios chamaram, o libertador do gênio alemão. Ele removeu a venda dos nossos olhos e, passando por todas as coberturas políticas, econômicas, sociais e confessionais, nos capacitou a ver e amar novamente aquilo que é mais essencial — nossa unidade de sangue, nosso ser alemão, o HOMO GERMANICUS." [apoteose de Adolf Hitler, do teólogo e professor Adams].

Hitler Estabelece a Igreja Neopagã do Reich

Em 1936, Hitler estabeleceu uma nova igreja pagã, que chamou de "Cristianismo Positivo". Esse termo nos faz lembrar de Norman Vincent Peale e seu 'Cristianismo Positivo'. Mas, por que deveríamos nos surpreender, se Peale era um maçom do Grau 33 e estava associado com o mesmo espírito da Nova Ordem Mundial que Hitler?

Somente ministros e pregadores aprovados pelos nazistas tinham permissão de "ministrar" à congregação. Veja alguns dos dogmas dessa igreja:

A Igreja Nacional do Reich exige uma interrupção imediata da impressão e venda da Bíblia na Alemanha. A Igreja Nacional do Reich removerá dos altares de todas as igrejas a Bíblia, a cruz e os objetos religiosos.

Nos altares deve existir somente um exemplar de Minha Luta (Mein Kampf) e à esquerda dele, uma espada;
Faça aos outros conforme for instruído a fazer!

Ame somente seu próximo que for igual a você!

Aquilo que Deus separou, não una o homem!

"... Jesus era um judeu tolo e covarde que teve certas aventuras durante seus anos de indiscrição. Ele desenraizou seus discípulos do sangue e do solo e, no casamento em Caná, teve uma discussão áspera com sua própria mãe. No fim, ele insultou a majestade da morte de uma maneira obscena..." [excerto de um artigo em Sigrune (1937), a revista do Movimento da Fé].

"... A crucificação figura como o primeiro exemplo do assassinato ritual judaico..." [A crucificação de acordo com Stormer, de Julius Streicher]. Esta afirmação inacreditável retrata corretamente a crença ocultista que os judeus mataram Jesus Cristo por que estavam praticando um variedade de ocultismo, um ocultismo "perverso e maligno". Logicamente, a Igreja Católica Romana há muitos séculos acusa os judeus de terem matado Jesus, dando assim origem a muitas campanhas assassinas contra eles, que resultaram em milhares de mortes.].

O Velho Testamento judaico, bem como partes do Novo Testamento, não são adequados para a nova Alemanha. [A aversão à Palavra de Deus será parte total da agenda do Anticristo.].

Cristo não foi um mártir judeu; ele era nórdico e foi executado pelos judeus, um guerreiro cuja morte resgatou o mundo da influência judaica. [A literatura da Nova Era já reidentificou similarmente Jesus Cristo como um ariano. Uma vez que tenham "capturado" Jesus para seu lado, eles podem se voltar contra qualquer um que quiserem acusar pela morte dele. Assim, podem justificar a campanha genocida contra esse grupo visado. No caso do Anticristo, ele usará imediatamente essa tática contra os cristãos fundamentalistas, como um instrumento para dar início ao martírio deles. Ele não usará esse argumento imediatamente contra os judeus, pois estará ocupado em convencê-los que é seu Messias, durante os primeiros três anos e meio da Tribulação.].

"Adolf Hitler é o novo messias enviado à Terra para salvar o mundo dos judeus." [O Anticristo também se apresentará como o 'Novo Messias' enviado à Terra para salvar o mundo. Este é um dos paralelos mais chocantes entre Hitler e o Anticristo.].

A suástica sucede a espada como símbolo do cristianismo alemão. [Alguns textos da Nova Era sugerem que o Anticristo substituirá a cruz cristã pela velha suástica pagã. Afinal, a suástica é meramente uma cruz pagã distorcida!].

"A terra alemã, o sangue alemão, a alma alemã, a arte alemã — estes são os patrimônios sagrados dos cristãos alemães." [O Anticristo não exibirá essa distinta entonação alemã, mas exibirá todo o ocultismo da Alemanha nos dias de Hitler, começando com as antigas lendas nórdicas. Acho muito interessante que vários programas de Papai Noel que foram ao ar no período do Natal de alguns anos atrás enfatizaram as antigas lendas nórdicas. O satanismo de Hitler estava profundamente baseado nas antigas lendas nórdicas.].

Considerações Práticas Referentes ao Cristianismo e à Igreja

"Nas bases da Raça e do Sangue está o fato que a pessoa e a vida de Jesus Cristo não se encaixam no gênio do homem alemão, que doutrinas cristãs centrais, como o pecado original, redenção, galardão e punição daqui para frente devem ser consideradas somente superstições orientais absurdas e que os princípios éticos e requisitos cristãos estão obsoletos." [Hitler]

"A igreja precisa reconhecer o primado do Estado, disse o Ministro Para Assuntos Eclesiásticos. Isto não deve ser difícil, pois o Estado representa expressamente o Cristianismo Positivo. A vontade de nosso Pai no céu foi passado para nosso Sangue; ele opera por toda a nação. Tudo o que o Nacional Socialismo está fazendo agora para a comunidade e para a preservação da nação, é a vontade de Deus. Nosso próximo é aquele que é indicado a nós pelo Sangue."

Observe a ênfase que Hitler coloca no sangue do povo alemão. Essa ênfase foi a base da perseguição contra os judeus e contra qualquer um que não fosse puramente alemão. O Anticristo usará um jargão similar para justificar a matança de todos, exceto dos brancos de origem europeia e dos chineses. Todas as outras etnias e populações estão marcadas para a extinção no reinado do verdadeiro Anticristo.
A propaganda nazista continua:

"Já avançamos bastante em conseguir permear a juventude alemã com a filosofia de vida nacional socialista. Aquilo que ainda funciona do movimento da juventude católica é nada mais do que vários grupos fragmentados que serão absorvidos com o passar do tempo. A Organização Juventude Hitlerista é uma esponja absorvente à qual nada poderá resistir. Além disso, o desenvolvimento do nosso esquema de ensino nas escolas de todas as categorias é de um tipo anticristão e antijudaico que a geração que está em formação será advertida a respeito das trapaças dos homens de batina." [Alfred Rosemberg, falando em 1938 na Convenção Cultural do Reich].

Logicamente, os jovens hoje estão sendo condicionados contra as fés judaica e cristã, nas escolas públicas de todos os tipos. Pais cristãos, acautelem-se! As mentes de seus filhos estão sendo preenchidas diariamente por um sutil viés anticristão. Vocês precisam remover seus preciosos filhos das escolas públicas antes que as almas deles sejam tão bem treinadas que fiquem perdidas para sempre.

"O ato festivo de admissão na Juventude Hitlerista precisa suplantar o rito da confirmação! [Hitler tinha em mente aqui a Igreja Católica, mas o objetivo era eliminar qualquer doutrina ou prática religiosa baseada de alguma forma no cristianismo, e substituí-la por ritos pagãos. O Anticristo fará a mesma coisa. Entretanto, nas três últimas décadas, temos visto uma tremenda remoção de Deus e de Jesus Cristo de nossa sociedade, das escolas públicas e até das apresentações públicas no período do Natal.].

Um típico anúncio de casamento neopagão — "Na crença da revelação divina da nossa nação por meio de Adolf Hitler, Werner Liefet e Selma Liefet, concluíram hoje, em 9 de Nebelung de 1935, sua união por toda a vida." [Novamente, vemos que Hitler removeu todos os vestígios de cristianismo dos casamentos na Alemanha. Ele os substituiu por ritos e votos pagãos, com ele mesmo como o Messias a quem o casal e a família resultante irão em busca de direção.]. "Cerimônia pagã de casamento, supervisionada por um guardião de votos." Novamente, o ministro cristão é substituído por um oficial pagão.

O noivado é realizado a céu aberto, debaixo de uma limeira. A cerimônia inicia com a chegada do casal de noivos.

Canções de Mozart, recitação de poemas de Hebbel e Hölderlin.

O sermão do guardião de votos está baseado em passagens do Edda:

As posses passam,
Os parentes morrem,
Vocês também morrem, como eles.
Uma coisa sei:
O que vive para sempre
São as famosas obras dos mortos.

E conclui com uma citação de Zaratustra: "Chamarei de casamento a vontade de dois de criarem um que seja maior do que aqueles que o criaram." [O livro Assim Falava Zaratustra é considerado por alguns satanistas como a "Bíblia" em que o Anticristo baseará seu ministério. Assim, é totalmente coerente e adequado que Hitler usasse Zaratustra.

Após a troca de anéis entre os noivos, o guardião de votos pronuncia a bênção: Mãe Terra, que amorosamente nos sustenta, e Pai Céu, que nos abençoa com sua luz, com as estações do ano e com todos os poderes beneficentes do ar, possam eles reinar sobre vocês até que seu destino esteja cumprido." [Novamente, vemos a evidência de paganismo: O reinado compartilhado do deus e da deusa são reconhecidos e, mais uma vez, a criatura é adorada no lugar do Criador.].

A cerimônia termina com uma apresentação da Cantata de Casamento, de J. S. Bach, por um quarteto de cordas e solo de soprano.

O casamento, presidido pelo chefe do clã. As runas são usadas aqui para chamar a atenção para o fato que todos os casamentos na Alemanha nazista eram dedicados a Satanás. O Anticristo dedicará o casamento da mesma forma em seu reinado. Entretanto, esses casamentos específicos eram de homens integrantes da guarda de elite SS. Vamos agora mostrar o paganismo que existia nesses casamentos:

O noivado ocorre em uma sala toda revestida por madeira de carvalho, decorada e esculpida com runas da vida, girassóis (simbolizando o círculo solar) e ramos de abeto.

O casal de noivos fica diante de uma pequena coluna, acima da qual há uma bacia em que uma chama eterna é acesa para simbolizar o calor e o conforto do lar. [Nota: A coluna é um dos símbolos básicos da Maçonaria e de outras organizações ocultistas.].

O casal então permuta anéis, pão (como símbolo da fertilidade da terra) e sal (como símbolo da pureza da terra).

O marido entrega seu punhal à mulher, como símbolo da capacidade dela de portar armas, e recebe outro de seu oficial superior na SS em substituição.".

Em seguida, vemos a declaração final que finaliza toda cerimônia de casamento na Alemanha nazista:

"Os casamentos não são meras cerimônias civis, mas serviços religiosos apropriados na nova religião alemã.".

Vamos agora examinar uma breve descrição de um típico casamento pagão alemão:

O ponto central da cerimônia era representado pela mesa de casamento decorada por duas figuras rúnicas unidas: na mesa ficava um disco solar amarelo formado por flores sob um fundo azul; à esquerda e à direita ficavam pessoas portando tochas e, atrás da mesa, uma bacia contendo fogo e o púlpito.

O coro abria a cerimônia cantando uma canção da ópera Lohengrin, de Richard Wagner. Um representante do novo sistema, Camarada SS Elling, fazia o discurso de dedicação, que estava baseado na canção de Edda sobre Helgi e Sigrun. O coro cantava antes e depois do discurso. Em seguida, ao casal de noivos eram oferecidos pão (representando a força germinadora da terra) e sal (como símbolo da pureza) em vasos de prata; finalmente, o casal, assim casado de acordo com o costume alemão, recebia as alianças de casamento.".

Aposto que nunca em sua vida você leu uma descrição mais pagã de uma cerimônia de casamento; porém isto é típico do tipo de casamentos que ocorrerão durante o reinado do Anticristo. Esses casamentos estarão baseados em sexo, adoração à Mãe Terra, adoração ao sol, punhais e/ou espadas e tochas acesas, todos típicos de uma cerimônia satânica.
A Adoração dos 'Cristãos' Liberais a Hitler

1. "Nós, cidadãos alemães, cremos em nosso salvador Jesus Cristo, no poder de sua cruz, e em sua ressurreição. A vida e morte de Jesus nos ensina que o modo de luta é também o modo de amar e de viver. A criação de Deus nos colocou na comunidade do sangue e do destino do povo alemão e, como membros desse destino, somos responsáveis pelo futuro da nação. A Alemanha é a nossa tarefa; Cristo é a nossa força!

2. A fonte e a confirmação da nossa fé é a divina revelação das escrituras e o testemunho dado pelos pais. Para nós, o Novo Testamento é o documento sagrado do nosso senhor, o salvador, e do reino do seu pai. O Velho Testamento é um exemplo do modo de deus de educar um povo. Em nossa fé, ele é de valor no sentido que abre nossos olhos para uma compreensão da vida, da crucificação e da ressurreição do nosso salvador.

3. Como também para qualquer outra nação, o deus eterno criou para nós uma lei peculiar. Ela tomou forma no líder Adolf Hitler, e no Estado Nacional Socialista criado por ele. Essa lei fala conosco a partir da história do nosso povo, uma história nascida do sangue e da terra. É a lealdade a essa lei que exige de nós a luta pela honra e pela liberdade. O modo de cumprir a lei alemã é a fiel congregação alemã. Nela, Jesus, o senhor, reina em graça e perdão. Nela queima o fogo do santo sacrifício. Nela somente o salvador confronta o povo alemão e lhe dá a força da fé. A partir dessa comunidade de cristãos alemães crescerá uma igreja nacional cristã alemã, envolvendo toda a população no Estado Nacional Socialista de Adolf Hitler.

"Um povo! Um deus! Um Reich! Uma igreja!!" [Canção da Juventude Hitlerista no Comício de Nuremberg, em 1934.].

Assim, você pode ver como os cristãos alemães liberais não tiveram dificuldades em modificar a crença e doutrinas cristãs para apoiar a crença deles em Adolf Hitler, seu novo messias. É exatamente isto que acontecerá com os cristãos liberais que agora se afastaram da fé e estão apoiando organizações neopagãs como o Conselho Mundial de Igrejas. Quando esses cristãos liberais se reunirem após o Anticristo e o Falso Profeta aparecerem na cena internacional, eles cantarão: Um povo! Um deus! Um Reich! Uma igreja!

Hitler foi o protótipo do vindouro Anticristo. Neste artigo, vimos a igreja pagã que ele estabeleceu e podemos ver que ela é um tipo da igreja final do Anticristo. Vimos a atitude de Hitler em relação ao cristianismo e podemos saber com certeza que o Anticristo exibirá as mesmas atitudes e crenças quando aparecer.
Um povo! Um deus! Um Reich! Uma igreja!

Nas notícias diárias, você pode ver o cenário sendo formado para essa frase ser cantada por milhões de seguidores do Anticristo, o super-homem enviado à terra para salvar a humanidade de si mesma, o novo messias, para todo o sempre e para todos os povos. Apenas observe as atividades diárias dos protestantes liberais e do papa católico romano e verá a nova igreja sendo estabelecida, agora, nas notícias do dia a dia!

O presidente Obama tem emocionado o povo americano com esse mesmo tipo de fervor messiânico.

Quando você ouvir a multidão reunida cantando essa frase de efeito, saberá que o antigo objetivo ocultista de restabelecer a adoração satânica de forma pública finalmente frutificou. Alice Bailey, antiga líder da Sociedade Teosófica, escreveu em seu livro Externalization of the Hierarchy, que ela admitiu publicamente ter sido dado a ela por escrita automática demoníaca:

"... o Cristo e os Mestres estão ocupados com a tarefa da preparação para a restauração dos Mistérios. Essa restauração ocorrerá em três fases... a história da humanidade será representada de forma ilustrada. Essas três fases correspondem em um sentido geral com os três graus da Loja Azul na Maçonaria... Com a restauração dos Mistérios, a Maçonaria herdará tudo aquilo que é seu." [pág. 574].

Esse plano final, a "restauração dos mistérios", refere-se à adoração a Satanás de forma pública, do mesmo modo como as pessoas adoram hoje em uma igreja evangélica ou católica. Hitler restaurou a religião dos mistérios assim que se tornou ditador absoluto; o Anticristo fará exatamente o mesmo logo após aparecer, só que desta vez com a realização de sacrifícios humanos.

Quando o Anticristo aparecer, as igrejas liberais e apóstatas poderão receber as congratulações, porque o suporte delas foi crucial.

Fonte: Espada do Espírito

21 de jan. de 2011

HOLOCAUSTO - TRISTE LEMBRANÇA




Adolf Hitler matou seus milhões, porém o vindouro Anticristo matará bilhões.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia a dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.
Agora você está na Igreja Messiânica Fruto do Espírito


Recentemente Israel rememorou o terrível Holocausto na Alemanha Nazista, que sistematicamente matou seis milhões de judeus, aproximadamente dois terços da população judaica que existia no mundo naquele tempo. O novo primeiro-ministro israelense Netanyahu liderou os judeus de todo o mundo ao declarar que eles "nunca mais" serão cercados e assassinados.

Aqueles que negam o Holocausto precisam assistir a este videoclipe de um álbum de fotos preto e branco que foi descoberto nos alojamentos de um campo nazista do Holocausto. As fotos e o diálogo documental acompanhante contam a história do Holocausto em grande detalhe. Pedimos que você separe agora seis minutos de seu tempo para assistir a este vídeo.
"Auschwitz — O Último Álbum de Fotografias", Israel National News, 21 de abril de 2009.

As informações fornecidas neste breve documentário são um resumo do volumoso livro histórico intitulado The Nazi Doctors: Medical Killings and the Psychology of Genocide, de Robert Jay Lifton, Basic Books, New York, 1986.

Embora este livro esteja esgotado, recomendo que você tente encontrá-lo na seção de livros usados de qualquer livraria on-line na Internet. Sua compreensão da maneira altamente sofisticada de como os nazistas exterminaram os seis milhões de judeus crescerá exponencialmente, bem como seu horror com a realidade que a sociedade ocidental em geral, e os EUA, em particular, estão seguindo um trajeto similar de condicionar as pessoas a aceitarem a próxima matança da próxima minoria desprezada — os cristãos fundamentalistas.

Neste primeiro artigo sobre o Holocausto na Alemanha nazista, desde a Kristallnacht, em 9 de novembro de 1938, até o dia quando as forças aliadas fecharam o último campo de concentração nazista, em 5 de maio de 1945, examinaremos o modo como Hitler preparou diabolicamente o povo alemão para o assassínio de todos os judeus na Europa e como a população dos EUA está sendo condicionada hoje de uma forma muito similar para odiar os cristãos fundamentalistas.

Os historiadores fizeram a seguinte pergunta: "Como a Alemanha de Martinho Lutero pôde ter sido capturada por Adolf Hitler?".

Deveríamos hoje começar a fazer a seguinte pergunta: "Como os EUA do pastor Jonathan Edwards foram capturados pelas forças avassaladoras do Anticristo já presentes e ativas?".
Vamos começar a examinar a Alemanha:

Já dissemos diversas vezes antes em outros artigos que a Nova Ordem Mundial é nazismo desinfetado. Os aderentes da Nova Era acreditam nos mesmos dogmas religiosos e sociais que os nazistas (leia o artigo N1185, "Historiador Secular Investiga as Raízes do Nazismo e Comprova a Similaridade com a Nova Era"). Ambos os sistemas reconheciam a necessidade de um líder super-homem, totalmente treinado nos caminhos secretos do ocultismo. Ambos os grupos pregavam que o mundo precisa se unir em um sistema global de governo, religião e economia, sob a liderança do seu super-homem. Além disso, ambos os sistemas chamam seu super-homem de Anticristo. Em outro artigo, identificamos mais de 40 áreas específicas de crenças e objetivos comuns entre a Nova Ordem Mundial de Adolf Hitler e a da atual liderança mundial.

Portanto, não devemos ficar surpresos em saber que a sociedade americana está percorrendo um caminho similar ao que a Alemanha percorreu do fim do século XIX até 1938, quando Hitler começou sua perseguição mais inflamada contra os judeus. Discutiremos a maneira como os nazistas gradualmente colocaram a corda em volta do pescoço coletivo de seus maiores inimigos, os judeus; em seguida, veremos que a atual Nova Ordem Mundial está similarmente colocando a corda em volta dos pescoços de seu maior inimigo — os cristãos fundamentalistas e nascidos de novo.
Prepare-se para um choque.

Satanás começou a condicionar os alemães a aceitarem o Holocausto no fim dos anos 1800, quando promoveu uma explosão da popularidade das antigas lendas nórdicas entre a população. Pela primeira vez em séculos, os alemães de todos os níveis sociais começaram a se aprofundar nessas antigas lendas heróicas. Logicamente, a religião das tribos nórdicas era satanismo. Portanto, os alemães, que estavam se aprofundando naquela antiga sociedade estavam também sendo sutilmente imersos em satanismo. Em bem pouco tempo, sem perceber, os alemães começaram a aderir aos valores do satanismo em suas vidas pessoais.

Um dos principais produtos derivados desse novo amor pelos heróis guerreiros românticos era a crença que somente os fortes mereciam viver. Somente os fortes tornavam a nação poderosa o suficiente para derrotar seus inimigos. Por outro lado, os fracos, os miseráveis, os doentes, os deficientes físicos e mentais e os inerentemente decrépitos (os judeus) eram vistos como um ralo na sociedade. Uma frase criada para descrever essas pessoas reverberaria por toda a história: uma vida indigna de ser vivida. Essa atitude permeou tanto a sociedade alemã que milhões passaram a acreditar nela no mais fundo de seus corações. Nas duas décadas antes de Hitler assumir o poder, certos médicos e enfermeiros acreditaram tanto nessa mentira insidiosa que começaram a fazer uso indevido da tecnologia médica de modo a matar as pessoas que estavam sob seus cuidados. Quando Hitler assumiu o poder, ele simplesmente colocou os recursos do Governo Central atrás desse rolo compressor que já estava em movimento, um fato captado sucintamente pelo autor Robert Jay Lifton em seu livro The Nazi Doctors (Os Médicos Nazistas):

"Por todo lado ali tomou forma o princípio que a prática do extermínio era parte do trabalho legítimo do governo." (pág. 48; ênfase adicionada).

Satanás estava manipulando o cenário.

Além disso, como Satanás sempre odiou os judeus, o antissemitismo começou a crescer. Sentimentos antijudaicos começaram a permear a população, inicialmente de forma sutil, tão pequena que ninguém observou. Entretanto, a partir da década de 1920, mais aversão aos judeus do que nunca começou a se manifestar na Alemanha. A princípio, esse ódio foi perpetrado por alemães individuais contra os judeus alemães. Funcionários judeus começaram a observar que, subitamente, eles não estavam sendo promovidos, ou estavam sendo demitidos sem justa causa. As universidades e faculdades começaram a adotar regulamentos internos que mantinham os judeus fora da academia. As crianças judias nas escolas começaram a reclamar amargamente para seus pais que estavam sendo maltratadas por seus colegas de classe, ao mesmo tempo em que muitos professores e administradores deixavam de corrigir os infratores e punir os culpados.

Coletivamente, os judeus alemães podiam sentir o aperto da corda em volta de seus pescoços. Os judeus eram como todas as outras pessoas em qualquer época; tudo o que queriam era tranquilidade, para poderem crescer, constituir família, ver seus netos e morrer de morte natural e em paz. Além disso, como a maioria das pessoas, os judeus estavam relutantes em acreditar no cenário do pior caso possível, isto é, que toda a nação alemã pudesse subitamente se voltar contra eles e começar a matá-los. Mesmo quando Adolf Hitler fez essas ameaças tomarem vida, de forma impressa, quando publicou seu livro Minha Luta, a maioria dos judeus se recusou a acreditar que aquilo seria colocado em prática.

Incrivelmente, mesmo quando os judeus foram forçados a viver em guetos, aguardando seu extermínio final, continuaram a viver com a ilusão que a perseguição seria temporária e que Hitler nunca realmente tentaria implementar a política de extermínio definida em seu livro Minha Luta. Tudo o que os nazistas tiveram de fazer para garantir que os judeus caminhassem cegamente para os chuveiros da morte foi confortá-los com palavras gentis em um crematório projetado para parecer como um lar para idosos.

Hoje, um número grande demais de pessoas continua a viver em suas ilusões. Elas se recusam a ser advertidas do vindouro holocausto contra os cristãos, insistindo que continuarão a viver em suas fortes ilusões.

A aversão e perseguição aos judeus deram uma forte virada para pior quando Hitler assumiu o poder em 1933. Agora, os recursos do Governo Central começariam a ser injetados em todos os aspectos da sociedade para incrementar o ataque. Uma das principais novas armas contra os judeus era a propaganda — principalmente cartazes, rádio e nova indústria do cinema. Os judeus eram consistentemente retratados de forma estereotipada como sendo não-humanos, perigosos para a sociedade, gananciosos, estúpidos, etc. O maior filme de propaganda de todos os tempos foi o filme nazista "O Judeu Errante". Esse filme retratava os judeus como errantes por toda a terra, infestando todos os países com suas sujeiras. Esse filme retratava graficamente os judeus como ratazanas, um estereótipo que ficou arraigado na mente de milhões de alemães. Os historiadores objetivos concordam que "O Judeu Errante" tornou o Holocausto não somente possível, mas inevitável.

Agora, o cenário ficou armado para a perseguição pública total aos judeus. Hitler estava convencido que o alemão mediano na rua não faria nada para impedir um ataque total. O ano era 1938; tudo o que Hitler necessitava era de uma desculpa para descer o chicote nos judeus. Não se engane sobre o fato que ele teria essa desculpa, mesmo se tivesse de inventar o ato específico de provocação. Esse é um fato histórico que todos nós deveríamos compreender perfeitamente. Muitas vezes na história, os governos criaram exatamente os incidentes aos quais foram "forçados" a reagir. À medida que nos movemos para a implementação real da Nova Ordem Mundial, compreenda que agentes provocadores do governo poderão muito bem estar a postos atrás dos bastidores para produzir a violência que eles precisam para atingir seu cobiçado objetivo.

Hitler não teve de esperar por muito tempo, pois Satanás é um mestre em providenciar os eventos no momento certo. Em 7 de novembro de 1938, em Paris, um jovem judeu muito insatisfeito matou um diplomata alemão a tiros, como protesto contra o modo como os judeus estavam sendo tratados. Hitler e seus camaradas tiveram o incidente que estavam aguardando. Na noite de 9 de novembro, o satânico Joseph Goebbels, ministro nazista da Propaganda, ordenou que passeatas contra o assassinato começassem imediatamente. Os jornais alemães, totalmente sob o controle nazista, noticiaram essas agitações como se fossem espontâneas, como se representassem a ruptura do sentimento alemão represado contra os judeus. Hitler e Goebbels pintaram toda a população judaica com o mesmo pincel bem grosso com o qual retrataram o assassino do diplomata alemão. Os nazistas usaram um evento que sabidamente não era representativo da população judaica, como desculpa para iniciar a política da mais brutal perseguição. Toda a população judaica iria sofrer e, posteriormente, morrer, por causa do assassinato de um alemão.

O resultado foi um dos episódios mais horríveis em toda a história registrada. O reverendo Paul Schenck escreveu em seu livro The Extermination of Christianity, que aquela passeata "espontânea", chamada Kristallnacht — a noite dos cristais quebrados — transformou a sociedade alemã para sempre, resultando posteriormente na Solução Final de Hitler para o "problema" judaico nos fornos do Holocausto. Hitler galvanizou toda a população alemã à ação contra seu grande inimigo identificável, os judeus. Se os judeus não existissem na Alemanha na quantidade e com a influência que tinham, Hitler teria inventado algum outro inimigo.

Como resultado dessa perseguição mortal contra os judeus, Hitler conseguiu tomar o controle ditatorial absoluto da Alemanha. Usando o caos que seus próprios planos criaram, Hitler se tornou governante militar com poderes totais na Alemanha. O Holocausto tinha se iniciado.

Agora, vamos retornar aos tempos atuais. A Nova Ordem Mundial neonazista está prestes a vir sobre nós com força total. A liderança dessa nova ordem tem um inimigo forte e identificável contra quem a população poderia ser galvanizada? Sim, e eles planejam usar esse grupo do mesmo modo como Hitler usou os judeus — para assumir o poder ditatorial e absoluto. Quem é esse grupo? Os cristãos nascidos de novo e fundamentalistas. Tenho observado que os autores da Nova Ordem Mundial dão entusiasticamente as boas-vindas a todos os membros de todas as outras religiões em suas fileiras, exceto para os cristãos nascidos de novo e fundamentalistas. Alguma coisa, ou alguém, está realmente despertando o ódio deles contra esse grupo. Além disso, o governo e a mídia estão cooperando em um esforço de sistematicamente condicionar o cidadão mediano contra os cristãos nascidos de novo. O resultado planejado será o mesmo: o surto de uma intensa perseguição que simultaneamente erradicará os cristãos e entregará o governo ao Anticristo.

Desde o momento que a comunidade cristã evangélica americana começou a aceitar o presidente Bush como um cristão, adverti que aquilo era um erro de proporções monumentais! Se Bush se tornasse grandemente desacreditado, então seus principais apoiadores também perderiam a credibilidade. À medida que Bush arrastou os EUA para o atoleiro das guerras contra o Iraque e o Afeganistão, à medida que ele perdeu popularidade por causa de suas posições em muitas questões, continuamos a advertir que os cristãos fundamentalistas poderiam ser visados por um futuro presidente como os judeus foram visados por Adolf Hitler.

Infelizmente, nossas advertências foram ignoradas e hoje, o início de uma aversão contra os cristãos genuínos está claramente visível.

A partir de um ponto de vista histórico e sociológico, pode-se ver evidências da aproximação de uma perseguição de uma maioria contra uma minoria quando certos eventos começam a acontecer. Vamos examinar sete desses eventos que anunciam a chegada da perseguição de uma minoria identificável:

Evidência Social 1. Quando a maioria começa a atuar enfaticamente contra a liderança da minoria, especificamente violando a lei e/ou a jurisprudência na medida em que agem contra a liderança. Quando a Polícia começou a atacar e surrar os ativistas que protestavam contra o aborto, sem punição, esse foi um evento de proporções históricas, pois é um termômetro de ainda mais perseguições. A Polícia também tem acusado falsamente os ativistas contrários ao aborto de incitar a violência, e os tribunais apoiam integralmente. Quando os pregadores de rua na Pensilvânia foram presos por distribuírem folhetos e pregarem o evangelho, e o sistema jurídico os acusa, você tem toda razão de esperar que a perseguição real e o holocausto eventual estejam no horizonte.
A evidência número 2 está intimamente relacionada com a primeira.

Evidência Social 2. Quando o sistema jurídico começa a impor sentenças muito pesadas contra a liderança da minoria do que seria esperado, ou daquilo que tem sido historicamente o caso para esse tipo de "infração".

Esse tipo de atividade começou com a ação judicial contra o reverendo Jim Baker, vinte anos atrás. Embora nenhum líder cristão tenha apoiado o comportamento de Baker, muitos ficaram chocados com a pena de 45 anos de prisão, que é claramente inacreditável! Assassinos, traficantes de drogas e estelionatários não recebem uma pena tão severa assim. No caso de Baker, ninguém foi assassinado e não havia acusações envolvendo drogas no caso. Quando o clamor do público não aconteceu, os líderes da Nova Ordem Mundial souberam que podiam fazer crescer o programa deles contra os cristãos fundamentalistas.

Evidência Social 3. Quando a retórica contra a minoria começa a ficar superaquecida. Há vários anos que líderes feministas militantes e a liderança dos gays e lésbicas estão envolvidos em uma retórica superinflamada. Esses líderes propõem medidas extremamente severas contra os odiados cristãos fundamentalistas que se atrevem a fazer oposição à agenda deles. Mas, quando o líder supremo da maioria começa a atacar a minoria em alguma questão, usa uma linguagem inflamada e recorre à insinuações, mentiras e distorções em seu ataque, você sabe certamente que a perseguição está prestes a começar. Quando o presidente Clinton ameaçou o líder pró-vida Bob Jewett, durante uma assembleia municipal televisada em Michigan, com ação do governo contra ele, todos deveriam saber que a hora estava já avançada. Clinton declarou: 'Vou garantir que tipos como vocês, da Operação Resgate, passem o resto de suas vidas na cadeia." (Citado do livro de Paul Schenk, The Extermination of Christianity, pág. 76). Observe que Clinton estava ameaçando se envolver pessoalmente na campanha do governo contra o movimento antiaborto e observe especialmente a ameaça específica de prisão perpétua. Este é um sinal claro da iminência de uma perseguição oficial e severa.

O atual presidente, Barack Obama, 'progressista' como é, me deixa preocupado. Posso imaginá-lo vindo contra os líderes e pastores cristãos com muita força. À medida que o mundo se aproxima do tempo quando a guerra global final será deflagrada para colocar o Anticristo em cena, acredito que esse presidente levará adiante a campanha contra os cristãos.

Evidência Social 4.
Quando leis começam a ser aprovadas especificamente voltadas contra a minoria. Há vários anos que as igrejas e ministérios cristãos têm sido visados pelas leis de zoneamento e com a redução dos privilégios tributários. Um bom exemplo desse tipo de atividade que pressagia a perseguição declarada é reportado pelo boletim "Prophecy in the News". A partir de 1 de janeiro de 1994, o IRS (Serviço de Rendas Internas — equivalente à Receita Federal no Brasil) não mais permitirá que as deduções para instituições de caridade sejam feitas no valor total para aquisições de livros e fitas; em vez disso a contribuição às instituições de caridade precisará ser somente para a quantia que estiver acima do "Valor de Mercado" desses materiais. Lembre-se, a questão aqui não é o mérito da decisão. A questão é que um departamento oficial do governo federal criou uma determinação que é inconstitucional. A Constituição Americana proíbe especificamente esse tipo de ação. A Primeira Emenda diz claramente: "O Congresso não poderá legislar no sentido de estabelecer uma religião, ou de proibir o livre exercício de culto, ou de restringir a liberdade de expressão, ou de imprensa, ou o direito de o povo se reunir pacificamente e apresentar petições ao Governo para a reparação de injustiças.".

Lembre-se que todo presidente americano, desde Woodrow Wilson, tem levado o país para a Nova Ordem Mundial. Portanto, todo juiz em cada nível tem sido escolhido por presidentes da N.O.M. A maioria dos juízes nos EUA hoje são parte dessa nova ordem. Posteriormente demonstraremos essa realidade.

Você também sabe que a perseguição está prestes a ocorrer quando a retórica começa a dizer que leis deveriam ser criadas contra essa odiada minoria.

Evidência Social 5
. Quando o sistema jurídico e os tribunais começam a ignorar as leis fundamentais (a Constituição) ao fazerem o ataque. Um dos principais sinais indicadores de uma perseguição iminente é quando o sistema penal começa a tomar decisões contra a minoria, especialmente quando essas sentenças adversas contradizem totalmente a jurisprudência do passado e do presente. Já mencionamos a pena extremamente severa e sem precedentes cominada a Jim Baker.

Entretanto, este próximo exemplo é muito importante, pois viola descaradamente a Constituição: Em 24 de janeiro de 1994, a Suprema Corte dos EUA decidiu por unanimidade que a infame Lei RICO poderia ser usada contra aqueles que protestavam contra o aborto. Essa decisão é chocante, pois a Suprema Corte permitiu que o uso da Lei RICO fosse expandido muito além de seu objetivo original. Para aqueles de vocês que não estão familiarizados com a Lei RICO, permitam-me explicá-la sucintamente. A Lei RICO foi aprovada em 1970, destinada especificamente contra as operações envolvendo drogas e crime organizado. Como as pessoas se envolvem nessas atividades ilícitas por causa dos imensos lucros obtidos, os legisladores criaram a Lei RICO para confiscar os bens adquiridos pelos traficantes de drogas. A Lei RICO dá ao governo poderes de confiscar todos os bens de um indivíduo com base unicamente em uma acusação. As agências governamentais de imposição da lei não precisam esperar pela condenação judicial para confiscar os bens dos acusados; elas podem confiscar os bens com base unicamente em uma acusação. Além disso, se o acusado conseguir obter a absolvição em um tribunal, o governo federal não precisa devolver todos os bens que foram confiscados.

Não importou para os legisladores e para o presidente que a Constituição, sobre a qual o sistema jurídico do país está assentado, proíbe esse tipo de ação antes da condenação em um tribunal. A Constituição garante que o acusado é presumivelmente inocente até que se prove o contrário e que precisa receber o "processo devido" da lei. Hoje, porém, qualquer pessoa que tente exigir que uma agência ou um funcionário do governo cumpra o que a Constituição diz é imediatamente considerado um "terrorista interno". A sociedade americana já seguiu um bom trecho no caminho rumo ao totalitarismo!

Esse é o tipo de lei que um ditador totalitário colocaria em vigor. Na verdade, a aprovação da Lei RICO foi um exemplo descarado de "legislação pré-totalitária". Os juristas previram que a Lei RICO seria imediatamente derrubada pela Suprema Corte, pois era obviamente inconstitucional. Entretanto, eles não perceberam que todo o sistema judicial apoia a agenda da Nova Ordem Mundial. Os juízes são muitíssimos enviesados; em sua maioria, eles estão tão comprometidos com os dogmas da Nova Ordem Mundial quanto qualquer político. A fato de a Suprema Corte ter mantido a Lei RICO prova essa afirmação.

Quando a Lei RICO estava em tramitação, alguns líderes cristãos com discernimento advertiram que o alvo final não eram os grandes traficantes de drogas, mas os cristãos nascidos de novo e fundamentalistas. Ninguém acreditou e eles foram alvo de zombarias. Eles foram acusados de serem morbidamente medrosos. Mas hoje ninguém os acusa mais. Essa decisão recente torna óbvio que o alvo é o cristianismo fundamentalista.

Esperamos mais leis desse tipo no futuro próximo. O dia em que os cristãos, tanto líderes quanto leigos, serão presos e terão seus bens confiscados está próximo. As indicações que uma perseguição planejada está iminente são bem fortes.

Evidência Social 6. Quando a mídia se torna o participante no ataque ideológico contra a minoria, quando as reportagens se tornam enviesadas e deliberadamente distorcidas. Na noite conhecida como Kristallnacht, a primeira ação do governo abertamente contra os judeus, dezenas de milhares de judeus foram presos e enviados para campos de concentração já previamente construídos. Todavia, a mídia reportou que somente 36 pessoas tinham sido mortas e somente 36 feridas com gravidade. Que mentira! A mídia estava cooperando há vários anos com o plano nazista da Nova Ordem Mundial. Os jornais, revistas e filmes estavam cooperando na difamação dos judeus e influenciando as mentes dos alemães há várias décadas, condicionando as pessoas a acreditarem nas piores coisas sobre seus vizinhos judeus.

A peça de propaganda mais infame que os nazistas utilizaram foi um desenho que retratava o judeu como uma repulsiva ratazana!

Do mesmo modo, a mídia americana tem retratado os cristãos fundamentalistas como "patetas, hipócritas, charlatães, racistas, antissemitas, doentes mentais, ladrões, palpiteiros, molestadores de crianças, estupradores, assassinos e canibais!" (Schenk, The Extermination of Christianity, pág. 89). Os filmes do cinema, programas na televisão, e grupos de música popular têm condicionado as pessoas há várias décadas a acreditarem nessas mentiras. Já chegou o tempo em que a maioria da população não reclamará muito quando os cristãos forem abertamente atacados e mortos. Além disso, exatamente como na Alemanha, um número suficiente de pessoas já começou a odiar os cristãos o bastante para participarem ativamente no assassinato. Outro sinal de uma grande perseguição iminente.

Antes de deixarmos o assunto da mídia, precisamos falar sobre os programas cristãos no rádio e os sites na Internet, que há muito tempo são espinhos na carne dos aderentes da Nova Ordem Mundial. Usando as rádios cristãs e a Internet, líderes cristãos têm proclamado firmemente a verdade do evangelho de Jesus para uma audiência que é potencialmente tão grande quanto a mídia secular. Com essa mídia cristã alternativa, não há como a liderança da N.O.M. impedir alguém de ouvir a mensagem do evangelho e se salvar. Além disso, as rádios cristãs e os sites cristãos na Internet são muito firmes em proclamar os absolutos bíblicos para um mundo que rejeitou os valores absolutos. Somente a mídia cristã fala com firmeza contra a agenda do Movimento Homossexual, contra a legalização das drogas, contra a ACLU, contra a agenda pró-Nova Ordem Mundial da Associação Nacional dos Educadores, e muitas outras questões. A mídia cristã está diariamente levando a verdade à nação, para todos que quiserem ouvir. O que pode ser feito para interromper isto?

A única resposta é remover as rádios cristãs e os sites cristãos na Internet — forçá-los a fechar. Entretanto, é difícil, chama muita atenção e é muito arriscado simplesmente aprovar uma lei que proíba a mídia cristã. Ainda existe um número bastante grande de pessoas que compreendem a questão do livre exercício da religião e que provavelmente protestariam. Um modo muito melhor de agir é regular a mídia cristã alternativa e forçá-la a fechar. Uma lei assim está tramitando no Congresso e é conhecida como "Fairness in Broadcasting Act" (Lei de Equidade nas Transmissões). De acordo com essa lei, quando chegar o tempo de renovação da licença de uma determinada estação de rádio, a audiência será convidada a escrever para a agência reguladora do governo e fazer seus comentários. Se apenas algumas poucas pessoas protestarem contra o conteúdo da programação de uma estação de rádio, os funcionários da agência reguladora das Comunicações poderão negar a renovação da licença da estação.

Assim, a mídia cristã está sob ataque como nunca na história. Outro sinal do fim.

Evidência Social 7. Quando assassinatos deliberados começam a ocorrer na sociedade, liderado pelas autoridades oficiais você sabe que a perseguição está próxima. Se os líderes podem audaciosamente matar pessoas de um grupo sem sofrer derrota pública, eles sabem que podem matar pessoas de qualquer grupo que desejarem. A aceitação pública do aborto sem restrições e da eutanásia são etapas no planejado holocausto contra o inimigo realmente grande da Nova Ordem Mundial — os cristãos nascidos de novo e fundamentalistas.

Quando todos esses fatores sociais começarem a ocorrer, a liderança da maioria estará observando diariamente a reação pública. Se o público reagir negativamente, a liderança da maioria recuará em seus planos. Se o público não reagir de forma negativa, ou se apoiar as etapas iniciais de perseguição, a liderança se sentirá encorajada a seguir rapidamente para a "solução final".

Fonte: Espada do Espírito

13 de jan. de 2011

CORAÇÕES FRIOS NOS ÚLTIMOS DIAS



Estou escrevendo este artigo porque tenho visto e ouvido falar de uma crescente frieza na igreja. Muitos que professam serem cristãos estão demonstrando um coração frio na maneira como tratam as outras pessoas. Acredito que a base para um coração frio é a rejeição da sã doutrina bíblica. Quando isso acontece, com o passar do tempo, o pecado e a contemporização entram na vida da pessoa. O resultado final é que o coração dela torna-se muito frio.

Este artigo explorará a questão sobre o aumento da frieza no coração das pessoas dentro da igreja nestes últimos dias. Os versos-chave que usaremos são estes:

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12].

Vemos nessa passagem que haverá perseguição e ódio contra o povo de Deus. Os cristãos serão odiados e até assassinados neste mundo sem Deus.

Os problemas no mundo separam as ovelhas dos bodes. No texto referido, vemos que haverá aversão e traição contra os cristãos.

Nos últimos dias surgirão muitos falsos profetas. Homens ímpios aparecerão na igreja para pregar doutrinas heréticas. Infelizmente, muitos serão enganados e seguirão esses falsos profetas. As pessoas que serão enganadas são aquelas que não amam o suficiente a palavra de Deus e não a lêem diariamente.

Finalmente, temos o verso-chave (verso 12) para este artigo. Como resultado dos problemas no mundo, do falso ensino, dos falsos profetas e da enganação, o amor de muitos se esfriará. Isso significa que as pessoas ficarão com um coração frio. O verso 12 diz que a iniqüidade crescerá no mundo. Isso significa que o pecado estará em toda a parte e será socialmente aceito. A sociedade e as pessoas em geral amarão mais as trevas do que a luz. Como conseqüência, os corações ficarão duros e o amor esfriará. Isso pode ser observado no mundo e também na igreja. O mundo está com o coração tão duro que as pessoas matam bebês inocentes no útero materno sem sentir a menor dor de consciência. Em muitos países de 'primeiro mundo' é totalmente correto diante dos olhos da sociedade cometer esse assassínio. Os idosos e os doentes terminais estarão em breve na lista da morte. Se os bebês podem ser assassinados, então os doentes e os idosos devem começar a se preparar, pois serão os próximos. Os corações estão ficando muito frios e insensíveis. Os cristãos que vivem no mundo estão rodeados por todos os tipos de pecados e de perversidade. Alguns acabam se desviando e permitem que seus corações esfriem.
A Rejeição da Sã Doutrina

Por que há uma crescente frieza na igreja? A base para um coração frio é o coração que não ama a sã doutrina.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." [2 Timóteo 4:3-4].


É hora de acordar, pois os dias da rejeição da sã doutrina estão sobre nós! Muitos que professam a fé cristã rejeitaram a verdade e a sã doutrina e preferem ouvir palavras suaves, que agradem aos seus ouvidos. Observe no verso 3 no texto referido que a concupiscência toma o controle da pessoa quando a sã doutrina é rejeitada. Quando a lascívia passa a controlar a vida da pessoa, o pecado entra em sua vida. Quando a pessoa afasta-se da sã doutrina volta-se para o pecado e para a contemporização e um dos frutos resultantes é a frieza no coração.

Permita-me dar um exemplo. Existe nos EUA um movimento chamado Promise Keepers que está promovendo abertamente a união com base em uma falsa religião baseada em obras e em sacramentos — o Catolicismo. Em vez de evangelizar os católicos perdidos, eles estão sendo tratados como irmãos em Cristo. A pedra fundamental do movimento Promise Keepers é a rejeição da sã doutrina. Os homens que participam do Promise Keepers vão aos encontros nesse Clube do Bolinha para cantar e ter comunhão uns com os outros. Como a doutrina não é uma preocupação, eles ficam bravos se alguém se atrever a se opor a esse "movimento de Deus"! Isso significa que os cristãos sinceros que vêem problemas com o Promise Keepers são malvistos em suas próprias igrejas. Como se recusam a participar nesse grande 'movimento de Deus', são tachados de criadores de divisões e sem-amor. Na verdade, o problema não está com aqueles que vêem os problemas, mas sim com aqueles que não têm Deus e que não amam a sã doutrina. Lembre-se que um coração frio e a rejeição da sã doutrina andam de mãos dadas.

Outro exemplo é o Reavivamento do Riso, também chamado de Unção do Riso, ou Bênção de Toronto. Já ouvi testemunhos de pessoas que tiveram esse movimento demoníaco em suas igrejas. O pastor e outras pessoas ficaram envolvidos. Existem pessoas cristãs, no entanto, que vêem o perigo desse movimento maligno e se atreveram a falar contra ele. Elas acham estranho e demoníaco quando as pessoas deitam-se no chão e começam a latir como cachorros, rugir como leão, rir descontroladamente, desmaiar ou ter convulsões, como se estivessem sob um ataque epiléptico. Como conseqüência das advertências, esses assim chamados cristãos amorosos no Reavivamento do Riso do inferno ofendem essas pessoas. Muitos cristãos ficaram feridos e foram forçados a deixar esse tipo de assembléia e a procurar outra igreja, após dez ou vinte anos de participação fiel. Esse tipo de coisa está acontecendo hoje e, novamente, a base é a rejeição da sã doutrina bíblica. Quando a sã doutrina é rejeitada, o coração torna-se frio e não aceita a repreensão.

Eis outro exemplo: Todos já ouvimos falar nos mestres da fé que ensinam a nomear e a reivindicar. Eles têm grandes nomes e grandes igrejas, aparecem na televisão regularmente e usam jóias caras. Os pastores da linha 'nomeie e reivindique' afirmam ter comunicação freqüente com Deus de alguma forma audível. Segundo eles, Deus lhes dá muitas instruções nas audiências pessoais que têm com o Todo-Poderoso. Infelizmente, o que Deus supostamente lhes diz não se adequa com sua palavra já revelada na Bíblia. Além disso, eles profetizam, supostamente da parte de Deus, mas essas profecias não se cumprem. Na verdade, são falsos profetas que não ouviram palavras de Deus, mas ouviram sim, a palavra do Diabo. Sabe qual é o teste de um verdadeiro profeta de Deus? A pessoa precisa estar 100% correta durante todo o tempo quando fala as palavras de Deus. A penalidade no Antigo Testamento para os falsos profetas era a morte. Atualmente, não matamos mais os falsos profetas, mas existem muitos deles por aí. Os seguidores dos falsos profetas preocupam-se com o falso ensino e com as falsas profecias? Querem saber se esses homens são falsos profetas de acordo com a Bíblia? A resposta é NÃO. Esses homens são enganadores e enganam a muitos! Quando um cristão que ama a Deus e a sã doutrina adverte, os seguidores do profeta geralmente ficam irados e respondem com ofensas. As pessoas de coração frio, que rejeitam a sã doutrina bíblica, ficam furiosas quando seu líder 'espiritual' é questionado ou tem seus ensinos comparados com os da Bíblia. Até ameaças de morte são feitas, como "Deus o destruirá por atacar seu ungido"... ou "Não fale mal de um ungido de Deus", etc. Para os falsos profetas, aqueles que amam e defendem a sã doutrina são considerados sem-amor e um câncer que causa divisões na igreja, e oram para que Deus os remova. Novamente, muitos cristãos verdadeiros têm sido feridos por essas pessoas de coração frio que amam os falsos profetas e seus falsos ensinos em vez de o Senhor Jesus Cristo. A pedra fundamental para o coração frio e sem-amor é a rejeição da sã doutrina.

Aqui está um exemplo de uma falsa profecia. Certa vez uma pessoa que afirma ter conversas freqüentes com Deus fez esta afirmação: Que em junho de 199X, Deus removeria todo o mal da terra. Todos os tipos de seguidores crédulos acreditaram nessa assim chamada Palavra de Deus anunciada por esse falso profeta. À medida que o dia se aproximava, as pessoas que acreditavam na falsa profecia ficaram muito animadas. No entanto, aquele dia veio e nada de extraordinário ocorreu. Para se justificar, os seguidores foram a um jornal e começaram a dizer que talvez aquilo tenha realmente acontecido, mas "simbolicamente"! Eles encontraram eventos no mundo e disseram: Aqui, Deus está arrancando o mal do mundo. A conclusão é que aquele homem fez uma falsa profecia extrabíblica que não se cumpriu. Na verdade, não poderia mesmo se cumprir porque contradizia o que Deus já revelou na Bíblia. Deus não arrancará todo o mal do mundo em certo dia, mas está no processo de remover a iniqüidade e o pecado. Ele só vai terminar esse processo no final do reino milenar, após o retorno de Jesus Cristo à terra. Aí então Deus criará novos céus e nova terra, livres da contaminação do pecado. Até lá, porém, o mal continuará a existir no mundo e realmente não importa o que um falso profeta diga.

O fato triste é... se as pessoas lessem suas Bíblias e tivessem um coração obediente e aberto à repreensão, o falso profeta que trouxe essa falsa profecia não teria prosperado. Entretanto, ele foi honrado na "televisão cristã" e muitos falaram sobre sua "palavra de profecia" com grande fervor e reverência, rejeitando e atacando todas as vozes que se atreveram a contradizer aquela 'profecia de Deus". Novamente, vemos a rejeição da sã doutrina bíblica levando a um coração frio.
O Amor a Deus

A conclusão final é que as pessoas que rejeitam a sã doutrina não amam a Deus.

"Se me amais, guardai meus mandamentos." [João 14:15].

Se eles amassem a Deus, guardariam seus mandamentos. Isso envolve ouvir a Palavra de Deus e obedecê-la; envolve também amar a sã doutrina e rejeitar a falsidade. Infelizmente, isso não acontece hoje. Em nome do amor, os falsos mestres recebem a permissão de pregar suas heresias e aquele que os desafiar é atacado como sendo causador de divisões, sem-amor e de coração duro.

"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão." [Tito 1:9-10].

Somos instruídos a reter a sã doutrina e a defender a fé que está sob ataque dos falsos mestres que estão em busca das riquezas e da fama terreais.

Existem muitos faladores vãos e enganadores. Lembre-se que eles prosperarão e enganarão a muitos. Infelizmente, eles já fizeram um grande infiltração nas igrejas. Como as pessoas não amam a sã doutrina, os falsos mestres são aceitos e os corações ficam cada vez mais frios à medida que cresce também a iniqüidade no mundo.

"Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância." [Tito 1:11].

Para aqueles que amam a Deus precisamos continuar a falar como Deus nos manda. Nunca desista de falar contra aqueles que promovem o erro e a heresia na igreja. A motivação para os falsos mestres é o dinheiro. Eles querem dinheiro e não as coisas de Deus.

Para aqueles que amam a Deus e que amam a sã doutrina há um vínculo de unidade. Esse vínculo é automático, porque o Espírito Santo é o mesmo dentro de cada cristão genuíno. Infelizmente, existe muito joio espalhado entre o trigo; existem lobos entre as ovelhas.

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós; que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." [João 13:34-35].

Nestes dias finais, o amor de muitos está esfriando. O pecado cresceu tanto, até na igreja, que muitos desenvolveram um coração frio. No entanto, Deus ainda tem seu remanescente que o ama, que ama a sã doutrina e que ama os outros cristãos.

"Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." [João 12:43].

Muitos hoje estão buscando o louvor dos homens. Entretanto, o verso referido diz que há um louvor de Deus. Aqueles que amam a Deus e o buscam em primeiro lugar receberão esse louvor. Contudo, há um preço a pagar. Quando você se levanta para se opor ao joio e aos falsos mestres, deixa de ser bem-recebido em alguns círculos. Talvez precise até mesmo procurar outra igreja, se a sua estiver totalmente entregue à contemporização doutrinária e não quiser ouvir a sã doutrina. Não deixe de freqüentar a igreja, pois somos instruídos a procurar uma boa igreja e sermos participantes. Entretanto, procure uma igreja que ponha a Bíblia em primeiro lugar. Nenhuma igreja é perfeita, mas você deve procurar uma que pelo menos esteja tentando caminhar com Deus.
Apostasia nos Últimos Dias

A Bíblia ensina que haverá uma grande apostasia nos últimos dias. Por outro lado, os falsos profetas estão todos dizendo que haverá um grande reavivamento. Em breve o Anticristo aparecerá (possivelmente após o Arrebatamento) e a atual apostasia e afastamento da doutrina está preparando o caminho para um sistema religioso mundial. Esse sistema será apóstata e contrário à sã doutrina. Acredito que será uma combinação de cristianismo com o islamismo. Portanto, quando você ouvir alguém falar sobre um grande reavivamento, acautele-se. A Bíblia diz que haverá uma grande apostasia nos últimos dias, não um grande reavivamento. O reavivamento das 'falsas religiões' será um grande movimento ecumênico que unirá todos os tipos de falsas religiões em uma só. Esse reavivamento não tem nada que ver com Deus... mas tem tudo que ver com o Anticristo.

Outra diferença interessante é que os cristãos genuínos estão se preparando para ir para o céu para estar com o Senhor. Por outro lado, o joio está se preparando para reinar na terra agora. O joio afirma que vai ganhar este mundo para Deus. Sim, o mundo será conquistado e ficará unido, mas não sob Deus... será sob o reinado do Anticristo. O cristão genuíno deve erguer os olhos para o céu e alegrar-se, sabendo que o dia da redenção está próximo. Continue testemunhando para os perdidos, obedecendo e servindo a Deus como ele deseja. Os últimos dias serão marcados por uma apostasia da sã doutrina bíblica. Juntamente com isso, haverá um aumento na frieza nos corações. O mundo não caminha para um grande reavivamento; ao contrário, caminha para uma grande apostasia.

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." [2 Tessalonisences 2:3].

O verso acima diz que o aparecimento do Anticristo será precedido pela apostasia. As pessoas apostatarão da sã doutrina bíblica. A fé uma vez para sempre entregue aos santos será rejeitada e, em lugar dela, as fábulas e os mitos (o misticismo) serão aceitos. O caminho estreito da salvação SOMENTE por meio do Senhor Jesus Cristo será rejeitado. Em vez disso, um falso evangelho será aceito como parte dos ensinos da religião mundial apóstata. Isso ocorrerá imediatamente antes do aparecimento do Anticristo. Estamos vivendo nestes dias agora!!

Além disso, à medida que o povo se afastar da sã doutrina, o pecado crescerá na sociedade e na igreja. Conseqüentemente, o amor de muitos esfriará. Novamente, isso está acontecendo hoje. Muitas pessoas estão com seus corações frios e endurecidos.

Em breve a igreja (o corpo dos cristãos genuínos) será arrebatada para estar com o Senhor nos céus. Após o arrebatamento, muitas igrejas não perderão uma parte significativa de seus membros. Com a remoção do restritor, o Diabo estará livre para trazer o Anticristo ao poder. Durante o reinado do Anticristo toda a sã doutrina será rejeitada e a enganação prevalecerá. Muitos acreditarão nas enganações e, portanto, serão condenados para sempre. No entanto, durante esse tempo, Deus também salvará muitas pessoas; pois elas precisarão escolher se aceitam ou rejeitam a salvação que é encontrada somente no Senhor Jesus.
Conclusão

Mostramos que um coração duro e sem-amor caminha de mãos dadas com a rejeição da sã doutrina. Muitos que afirmam serem cristãos na verdade são pessoas de coração frio que não amam a sã doutrina. Elas soltam seu veneno contra aqueles que não abraçam seus erros e que as advertem sobre os perigos. Estamos também vivendo em dias de apostasia, não de reavivamento. Os falsos profetas estão dizendo que o 'reavivamento' ocorrerá, mas isso não é verdade. O mundo está caminhando para seus dias mais tenebrosos. Após o arrebatamento, o Anticristo estará livre para ascender ao poder; durante o reinado do Anticristo, Deus derramará terríveis juízos sobre os ímpios. À medida que o mundo avança no pecado e na apostasia, o amor de muitos esfriará. Haverá pessoas de coração frio dentro e fora das igrejas; essas pessoas rejeitam a sã doutrina e atacam e ofendem qualquer um que se oponha às enganações que elas acolheram.

Não se sinta desanimado se encontrar pessoas de coração frio na igreja. Lembre-se que sua fé deve estar firmada no Senhor Jesus Cristo e não nas outras pessoas. Continue fazendo aquilo que é certo e deseje ansiosamente o breve retorno do Senhor Jesus para levar sua igreja aos céus.

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:12].

Mesmo assim, vem logo Senhor Jesus.

Fonte: Espada do Espírito

ESTADISMO - A RELIGIÃO DE NINRODE



Autor: Pr. John Weaver

Sinopse: A criação de um grande governo socialista e totalitário, que intervém em cada aspecto da vida dos cidadãos, desde o berço até a sepultura, pode ser rastreada até o reino de Ninrode (Gênesis 10:8-12), o construtor de cidades na Mesopotâmia. Naquele tempo, Deus interveio e confundiu as línguas, estorvando aquele projeto de criação de um governo global, com uma religião e uma economia também globais. Nestes tempos finais, uma situação análoga está se desenvolvendo, de modo que os cristãos precisam compreender que o governo quer tomar o lugar de Deus em suas vidas.
Introdução

"E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR. E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá, e Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade)." [Gênesis 10:8-12].

Ninrode! Que nome e que legado! O nome Ninrode vem da palavra hebraica marad, que significa "ele se rebelou" ou "rebelião" ou "valente na rebelião". Ninrode era descendente de Cuxe, o filho de Cão, filho de Noé. Ele foi o primeiro a afirmar ser "um homem poderoso na Terra." Babel foi o início de seu reino, que ele ampliou gradualmente. A "terra de Ninrode" em Miquéias 5:6 é uma referência à Assíria ou Sinar, que faz parte dela.

Ninrode começou a ser poderoso na terra: isto é, ele foi o primeiro que formou um plano de governo, e colocou os homens em submissão a esse governo; ele começou a ser poderoso em pecado e se rebelou diante do Senhor na Terra. Em seu caráter civil, ele foi um dominador e um governante: ele foi o primeiro que reduziu muitas pessoas e várias cidades a uma forma de governo da qual ele era o chefe, ou por meio da força e da usurpação, ou pelo próprio consentimento das pessoas, por meio do engano e da persuasão.

Em Gênesis 10:9 vemos que Ninrode foi um poderoso caçador diante do Senhor. É interessante que a palavra "diante" não significa apenas "na presença de", mas também em oposição ao Senhor. Portanto, dentre tudo o que fez, ele não apenas desafiou a Deus, mas foi presunçoso naquilo que fez na presença do Senhor. Ele desafiou a Deus abertamente.

Primeiro, precisamos entender que Ninrode estabeleceu a idolatria, assim como fez Jeroboão, com o objetivo de confirmar seu domínio usurpado. Ele fez isto para que pudesse estabelecer um novo governo e, ao estabelecer seu governo e sua religião, ele se tornou o primeiro idólatra e tirano. Babel foi a mãe das prostituições e abominações da Terra (Apocalipse 17:5).

Segundo, a passagem em Gênesis se refere ao fato que ele prosseguiu com sua opressão e violência em desafio ao próprio Deus, desafiando o céu com suas iniquidades, como se ele e seus caçadores fossem páreos para o Senhor e todo o Seu exército.

João Calvino fez o seguinte comentário sobre esta passagem: "... A ambição de Ninrode foi uma ruptura que ultrapassou os limites dessa reverência. Além disso, uma vez que aparece suficientemente claro que, nessa frase de Moisés, o tirano foi marcado com um sinal eterno de infâmia, podemos concluir, portanto, como Deus se agrada muitíssimo de uma administração benigna entre os homens. Verdadeiramente, todo aquele que se lembrar que também é um homem, cultivará alegremente a sociedade com os outros. A respeito do significado dos termos em hebraico, o significado adequado é caçar, conforme os gramáticos da língua hebraica afirmam; e é frequentemente traduzido como comida. Mas se Moisés disse que ele era poderoso nas caçadas, ou em se apoderar violentamente da presa, ele indica metaforicamente que Ninrode era um homem furioso, e mais próximo das bestas feras do campo do que dos homens. A expressão "diante do Senhor" me parece declarar que Ninrode tentou se elevar acima da ordem dos homens; assim como os orgulhosos são levados por uma autoconfiança vã, que eles podem olhar para baixo como se estivessem assentados nas nuvens acima dos outros."

Após a queda de Adão e Eva, o poder terreal é visto em exercício primeiro pela família. Após o Dilúvio, ele começa com Ninrode; sempre acontece que as coisas se desenvolvem mais rapidamente no lado mau do que no bom. Ninrode foi um rebelde poderoso — seu nome significa "rebelde" — e seu caráter diante de Deus era o de um caçador. Jeová prestou atenção ao caráter dele; era exatamente o oposto ao de um pastor. Um caçador se satisfaz com a sua presa, mas um pastor dedica-se ao bem daqueles que estão sob seus cuidados. O modelo ideal de Deus para um rei é um pastor. Davi foi tomado do meio do rebanho; foi ali que ele aprendeu a ser um rei. Moisés também foi um pastor e se tornou rei em Jesurum. O Senhor ama um pastor: um pastor ajunta, protege e alimenta seu rebanho — o oposto de um caçador.

Ninrode foi um rebelde contra Deus e um caçador de homens. E assim são todos que seguem seus passos. Vemos o começo aqui; é com esse caráter que os poderes imperiais terrenos aparecem nas Escrituras. Corrupção e violência são os dois princípios em Babilônia e em Nínive. Babilônia era marcada pela corrupção e Nínive pela violência. Havia vanglória corruptora em Babilônia; era o cenário da glória humana — a influência mais corruptora que você possa imaginar — e a Assíria era o violento inimigo do povo de Deus.

Matthew Poole fez o seguinte comentário: "Diante de Deus; um agravo de seu crime foi que este foi cometido na presença de Deus, impudentemente e desdenhando da pessoa de Deus, que pouco tempo antes tinha manifestado como detestava esse pecado da violência, por meio do Dilúvio, em Gênesis 6:13, e de seu bisavô Noé, que estava vivo, pregando e que provavelmente o advertiu sobre a impiedade e perigo dessa prática. Assim, ele demonstrou que não temia a Deus, nem respeitava os homens, caso estes resistissem à sua usurpação de domínio. Tornou-se um provérbio que quando qualquer homem fosse arrogante, cruel, tirano, impudente e obstinado, esse homem era outro Ninrode.

Vivemos em uma sociedade ninrodiana. Uma sociedade ninrodiana é uma sociedade pró-estadismo. "Tudo deve ser pelo Estado e nada contra o Estado." Como o presidente Bush disse, imitando as palavras de Cristo, a respeito de sua guerra ao terrorismo: "Ou vocês estão conosco ou estão contra nós." Infelizmente, em um governo pró-estadismo, essas palavras são aplicadas em todas as áreas e esferas da vida — até na religiosa.

Existe uma religião pró-estadismo neste país. Muitas vezes essa religião pró-estadismo desfila debaixo do guarda-chuva do cristianismo. Nós nos esquecemos, negligenciamos e nos afastamos tanto da Palavra de Deus que na verdade não conhecemos, nem reconhecemos o cristianismo bíblico. Sofremos tanta lavagem cerebral e recebemos tanta propaganda ao ponto de nem mesmo reconhecermos que o cidadão comum e o cristão professo comum são nada mais, nada menos, do que bons "pequenos militantes do estadismo". Professamos ser cristãos, expressamos um desejo de agir como cristãos, mas a verdade continua e nossas atitudes e ações traem nossa profissão de fé. Falamos uma coisa e vivemos outra. Professamos a verdade, mas vivemos uma mentira.

Muitos cristãos estão preocupados com a marca da besta. Ouço muitas pessoas dizerem: "Bem, eu não receberei a marca." Pense por um instante. A marca será posta na testa ou na mão. A testa representa o pensar, a mente, o padrão de pensamento, e a mão representa ação e conduta. A maioria dos cristãos já pensa e age como aderentes do estadismo, eles não precisam de uma marca literal. Suas vidas já estão marcadas por pensamentos e ações antibiblicos. Fizemos do governo um deus, um falso deus, mas lhe rendemos adoração, honra e reverência que são devidas somente ao único Deus Vivo. Já temos a marca, mas não percebemos isso.

Houve uma transferência de poder do indivíduo, da família e da igreja para o governo. A transferência foi na verdade religiosa. Inicialmente, o poder estava centrado no indivíduo; portanto, temos o governo básico como o autogoverno. Mais tarde, o governo se tornou patriarcal, centrado na família — Gênesis 39:1-3. O direito de primogenitura não incluía apenas a liderança familiar, porção dobrada da herança, mas também a linhagem do Messias. Quando o patriarcado saiu de cena, o poder foi transferido à igreja. Os pastores, na época da Revolução Americana, vestiam roupões pretos e os ingleses os chamavam de "o regimento dos roupões pretos". Assim como a túnica de José representava sua autoridade, da mesma forma, os roupões dos ministros representavam sua autoridade abaixo de Deus. Eles foram os instigadores, líderes e aqueles que influenciaram na formação da sociedade e na forma republicana de governo dos EUA. Quando os pastores pararam de compreender seu papel atribuído por Deus e renunciaram à sua autoridade, os roupões foram passados adiante. O poder não permanece no vácuo. Ou ele é exercido, ou é perdido.

Durante a Reforma, os roupões pretos (agora togas) passaram às universidades, daí todo cerimonial nas formaturas. Atualmente, essas togas são meramente simbólicas, pois as universidades não possuem poder real algum. No entanto, por um tempo, as universidades tiveram poder e mantiveram a nação unida ao comunicarem as verdades. No entanto, as togas agora foram usurpadas e tomadas pelo governo — principalmente o Poder Judiciário. Você já se perguntou por que os juízes vestem togas — especialmente os juízes da Suprema Corte? É uma demonstração de poder e, de acordo com o pensamento deles — poder absoluto! Todos os juízes exigem que você reconheça e honre o poder deles.

O estadismo vê o Estado como a fonte de autoridade, moral, lei e domínio. No estadismo, a religião é como se fosse um "Departamento do Estado" e o Estado se torna a instituição total, compreendendo a vida e propriedade do homem. Sob o estadismo, tudo deve ser regulado e controlado para o benefício do Estado. O Estado possui três grandes poderes que usa para seu claro benefício — coerção, alistamento e confisco. A coerção vem por meio de seu poder de intimidação e obrigação; o alistamento vem por meio de seu poder de fazer planejamento militar, das situações de emergência e econômico; o confisco é realizado por meio da tributação e do poder de desapropriação.

O que é considerado roubo no setor privado é "tributação" no setor público. O que é sequestro no setor privado é "serviço seletivo" no setor público. O que é fraude no setor privado é "política monetária" no setor público. O que é assassinato em massa no setor privado é "política externa" no setor público.

O confisco ou a tributação não são mais usadas meramente para sustentar o governo, mas se tornaram ferramentas úteis aos conceitos de nivelamento e igualdade. A tributação se tornou não apenas a redistribuição de riquezas, mas um meio de reestruturar a sociedade de acordo com os desejos do Estado. É um meio de transformação social e econômica. Por meio da tributação, o Estado assegura sua própria existência e continuidade.

Thomas Paine, em Os Direitos do Homem, afirmou um princípio do Estado-nação, declarando: "A nação é essencialmente a fonte de toda a soberania; nenhum indivíduo, nenhum grupo de homens, pode reivindicar autoridade alguma que não provenha expressamente da nação." [tradução nossa].

O Estado humanista vê a si mesmo como a fonte de toda a lei e autoridade. De acordo com o estadismo, nem a lei nem a autoridade se originam e provêm de Deus, que é o verdadeiro Soberano, mas emanam do Estado. Consequentemente, o governo agora luta contra todas as formas rivais de governo — individuais, familiares, eclesiásticas, sociais e teológicas. O Estado agora proclama ser "o governo", o que é uma premissa falsa e humanista.

Sob o estadismo, o cristianismo se torna cada vez mais um obstáculo e um embaraço aos poderes constituídos. Consequentemente, o governo agora procura se distanciar do cristianismo. Já foi outrora afirmado e piamente crido que os cristãos eram os melhores cidadãos e eram, portanto, necessários para o bem da sociedade. O estadismo acredita e ensina que uma sociedade boa e moral pode existir sem a presença de cristãos e, especialmente, sem se referir a Deus e à Bíblia. Assim, no estadismo, há uma negação da necessidade de regeneração e conversão bíblica. A salvação não pertence a Deus, mas ao Estado. Os cristãos são dispensáveis. As igrejas são dispensáveis. O Estado obteve o monopólio do poder e agora busca libertar os homens da servidão à cultura, às leis e às responsabilidades cristãs. A questão deve ser respondida: a salvação é uma obra de Deus ou do Estado? Dizendo de outra forma, podemos perguntar: a solução para o problema do pecado é trazida por Deus ou pelo o Estado?

Como R. J. Rushdoony escreveu em Politics of Guilt and Pity [A Política da Culpa e do Pesar]: "o Estado moderno... tornou a salvação sua função.".

O homem precisa ser salvo da pobreza, da doença, da morte, da ignorância, do pecado, da guerra, da superstição e de todas as outras coisas através do Estado salvador, que trabalha firmemente para criar sua ordem divina, a sociedade salvadora. Todas as áreas que o Estado deseja invadir e possuir em nome do bem-estar do homem, passam a ser sua legítima jurisdição. Uma soberania total é proclamada em nome do homem. O Estado nega veenentemente a necessidade da ordem da teológica cristã, visto que reivindica ter jurisdição sobre todas as áreas em termos de sua divindade real.

Destarte, o Estado em expansão se tornou um concorrente do cristianismo. Ele se tornou um ídolo diante do qual os homens se prostram. Esta é uma forma antiga de idolatria. Por exemplo, as moedas do Império Romano, usadas na época do ministério terreal de Jesus Cristo, deixavam claro que a autoridade civil devia ser idolatrada. No denário dado a Jesus em Mateus 22:19 havia a imagem de César, com a inscrição: "Tibério César Augusto, filho do Divino Augusto." O outro lado louvava César como "sumo pontífice". Embora não tenhamos essa reivindicação explícita de uma autoridade religiosa alternativa impressa em nosso dinheiro, podemos observar cada vez mais algumas das peculiaridades de reverência religiosa prestadas ao Estado. Há uma extensa regulação daquilo que antes estava sob o domínio do indivíduo, da família ou da igreja. Nossos impostos, embora não sejam os mais altos do mundo, aumentaram continuamente ao longo dos últimos cem anos, mostrando um crescente comprometimento financeiro ao Estado, e uma redução às outras instituições.".

Platão foi um dos primeiros proponentes do estadismo. Ele ofereceu sua visão do Estado ideal em A República. Um grupo elitista de governantes-filósofos administra os negócios do Estado. Eles são sábios e entendem de tudo. Os governantes não prestam contas ao povo e exigem devoção individual absoluta e submissão para o bem do Estado. Na República de Platão, apenas os filósofos têm acesso ao conhecimento objetivo, os filósofos sendo, como ele coloca, "pessoas capazes de captar e entender o que é eterno e imutável" — aqueles poucos indivíduos que podem sentar-se em um lugar tranquilo e pensar claramente. Todos os outros, o resto de nós, ele descreve como "aqueles que são incapazes de fazer isso e se perdem e vagam no meio das multiplicidades de coisas diversas."

O Estado moderno é antiDeus, antibíblico e anticristão. Ele não reconhece um poder superior a si mesmo, nem permitirá que seja corrigido ou reformado por nenhum poder. Somente Deus é supremo e soberano. Somente Deus é perfeito e absoluto. O Estado precisa roubar os atributos de Deus, pois é, como Hegel afirmou: "deus andando na terra.".

Você já se perguntou por que o Estado é tão intrometido e quer saber tudo a seu respeito? Pense um pouco! Apenas Deus é onisciente. Se o governo reivindica ser Deus, então ele também precisa exercer as prerrogativas de Deus.

O Estado não tem o direito de possuir conhecimento absoluto sobre seus cidadãos, ou de tentar violar sua privacidade. Quando faz isto, está tentando ser onisciente e, portanto, tornando-se um rival do único e verdadeiro Deus Vivo. Somente Deus é onisciente, somente Ele conhece tudo e de forma completa e profunda. O Estado não tem o direito de fazer o que bem entender com seus cidadãos. A única coisa que os cidadãos devem ao Estado é obediência às leis e essa obediência é limitada não somente pela Palavra de Deus, mas também pelas várias constituições.

Ouço frequentemente as pessoas dizerem: "O governo, ou o Estado, está apenas preocupado com nossos melhores interesses." Você acha que o Estado está verdadeiramente interessado em seus cidadãos? Veja o que diz Murray N. Rothbard:

"Podemos testar a hipótese de o Estado estar amplamente interessado em se proteger, em vez de proteger seus cidadãos fazendo a seguinte pergunta: que tipos de crimes o Estado persegue e pune com mais firmeza? Aqueles contra o indivíduo ou contra o próprio Estado? Os crimes mais graves na linguagem do Estado são quase que invariavelmente nada de agressões à pessoa ou invasões à propriedade privada, mas as ameaças ao próprio Estado, como, por exemplo: traição, deserção de um soldado ao inimigo, deixar de comparecer à convocação militar, subversão e conspiração subversiva, assassinato de governantes e crimes econômicos contra o Estado, como a falsificação de dinheiro ou sonegação de impostos. Ou então, compare o grau de zelo empregado em perseguir um bandido que atacou um policial com a atenção dada pelo Estado ao assalto sofrido por uma pessoa comum. Todavia, curiosamente, poucos percebem a inconsistência na lógica presumida do Estado em sua prioridade escancarada de proteger-se do povo."

Foi Henry L. Mencken quem disse, em 1926: "O Estado tem assumido um número vastíssimo de novas funções e responsabilidades; tem estendido seus poderes até que eles penetrem em cada ação do cidadão, até as mais secretas; ele começou a lançar suas operações ao nível de alta dignidade e impecabilidade de uma religião estatal; seus agentes tornaram-se uma casta distinta e superior, com autoridade para prender e soltar, e de se intrometer em qualquer lugar. Mas ele ainda permanece, como desde o início, o inimigo comum de todos os homens de boa vontade, esforçados e decentes.".

Albert Nock escreveu um livro intitulado Our Enemy the State [Nosso Inimigo, o Estado]. Na verdade, existem hoje sociedades nockianas que se esforçam em divulgar os ensinos dele.

Precisamos entender que o governo sem Deus é a mesma velha heresia. É uma reivindicação à deidade, de ser capaz de ditar a lei e controlar o destino de alguém. Foi a tentação que Adão enfrentou no jardim — ter sua própria lei e, assim, se tornar um deus. À medida que o controle e a filosofia humanistas avançam, o Estado se tornará cada vez mais apóstata e mais aberto em sua rebelião contra o único e verdadeiro Deus Vivo. A fim de se elevar ao estado divino, ele precisa contradizer e permanecer em conflito com o Deus Verdadeiro.
Aplicações

1. A arma mais poderosa que o Estado possui para impor sua religião, filosofia e decretos sobre as pessoas é a força. Governo é força. George Washington disse: "O governo não é razão; não é eloquência; é força. Como o fogo, é um servo perigoso e um mestre temível." Precisamos nos lembrar de um simples princípio: Ter poder não significa ter direito. Precisamos permanecer ao lado da verdade, mesmo se tudo estiver contra nós. Benjamin Franklin disse: "Aqueles que abrem mão de suas liberdades essenciais em troca de segurança temporária, não merecem nem a liberdade, nem a segurança.".

2. Precisamos aprender a exigir a prestação de contas por parte do governo. Uma das claras vantagens que o governo tem é que ele se abstém das mesmas leis que espera que todos os outros cumpram. Como George Orwell ensinou em seu livro A Revolução dos Bichos: "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros". O governo deve ser um servo do povo. Mas agora que o governo cresceu, as autoridades no governo passaram a odiar o termo "servidor público". Enquanto permitirmos que o governo siga sem ser questionado, sem ser impedido e sem ter limites, continuaremos no mesmo caminho até sermos completamente escravizados. Devemos usar todos os meios possíveis para colocar o governo sob a prestação de contas.

3. A única saída é por meio da obediência a Deus e à Sua Palavra. Nunca colocaremos o governo em seu devido lugar até que coloquemos Deus no lugar Dele — em Seu trono! Só pode haver um soberano, um fim, um absoluto, e não é o governo — é o único e verdadeiro Deus Vivo que se revelou a nós em Cristo Jesus! Se alguém não sabe quem Deus é e que somente Ele é o verdadeiro soberano, como pode saber que o governo é um usurpador e um ladrão? A verdade é: ou reconhecemos Deus como nosso Soberano, ou reconheceremos o governo. Devemos escolher entre Deus e César. Devemos por necessidade obedecer a um ou o outro.

Fonte: Espada do Espírito

5 de jan. de 2011

DICAS DE COMO CONVERSAR COM UM FARISEU



Saúde ele ou ela com a “Paz do Senhor”. Se você usar o bom e velho “bom dia” ele vai sair falando que você está desviado.
Nunca fale que está passando por tribulações. Ele vai dizer que é por falta de fé e convidar você para assistir um culto na igreja dele.
Nunca diga que está doente. Ele vai dizer que o diabo está operando e que você precisa de libertação na igreja dele.
Não fique sorrindo. Para o fariseu, felicidade e alegria é sinal de irreverência.
Escute o que ele diz, mas tome cuidado com o que ele pede. O fariseu não perde uma oportunidade de falar de como Deus é fiel a ele. Depois, sondará sua vida, para poder propor que você saia de sua comunidade evangélica e venha para a igreja dele, que é melhor.
Se o fariseu ficar olhando, sem disfarçar, como você está vestido, tente escapar o mais rápido possível. Senão, prepara-se para ser comparado a Faraó ou Jezabeu.
O fariseu vai tentar esconder o último escândalo da Convenção dele. Mas, vai tentar sondar qualquer e todo pecado seu. Portanto, seja discreto quando falar de sua família para ele.
Nunca diga que é feliz, mesmo sendo. O fariseu vai se contorcer de tanta inveja. Diga que vai levando a vida. É melhor um fariseu ignorante que um fariseu de olho grande.
O fariseu vai começar elogiando seu pastor. Depois, vai baixar a ripa nele. Não se preocupe, eles são assim mesmos: falsos como uma nota de três reais.
Todo fariseu adora falar de poder. Dizer que tem poder é só uma isca para tentar levar você para a igreja dele. O poder da soberba não deve interessar mesmo a um filho de Deus.
Quer um conselho? Tente abreviar o máximo que puder a conversa com um fariseu. Qualquer ser humano tem dezenas de coisas melhores a fazer.

Fonte: Blog Pastor Geraldo Magela

3 de jan. de 2011

PARA O ANO QUE COMEÇA



“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Sl 100.1-2).

O ano velho terminando, o ano novo começando, vamos nos perguntar: Como deverá ser minha vida com Deus neste novo ano? Quais serão minhas prioridades? O que o Senhor espera de mim? Para acharmos as respostas, voltemos ao Salmo 100: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (vv.1-2).

– O Salmo 100 não começa dizendo apenas “Celebrai ao Senhor”, mas: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras”.

– Ele não diz apenas “Servi ao Senhor”, mas: “Servi ao Senhor com alegria”.

– Não está escrito somente “apresentai-vos diante dele”, mas: “apresentai-vos diante dele com cântico”.

Neste momento, tomemos a decisão de crescer na gratidão ao Senhor, ganhando almas para Jesus. Não vamos apenas servi-lO neste novo ano, mas servir a Ele com alegria. Além disso, não nos apresentemos simplesmente diante dEle, mas cheguemos à Sua presença “com cântico”.
“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras”

Chama a atenção quantas vezes somos conclamados na Bíblia a louvar e adorar ao Senhor. A Escritura deixa bem claro quem deve louvar e adorá-lO, quem deve celebrar com júbilo ao Senhor:

– Seus santos: “Salmodiai ao Senhor, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome” (Sl 30.4).

– Israel : “Casa de Israel, bendizei ao Senhor; casa de Arão, bendizei ao Senhor; casa de Levi, bendizei ao Senhor; vós que temeis ao Senhor, bendizei ao Senhor” (Sl 135.19-20).

– Os gentios: “Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, louvai-o, todos os povos” (Sl 117.1).

Até os céus, a terra e os montes devem exaltá-lO: “Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos” (Is 49.13). No mesmo versículo encontramos a razão de todo esse júbilo: “porque o Senhor consolou o seu povo e dos aflitos se compadece.” A Bíblia fala de mais razões para louvar a Deus, por exemplo: “Louvai ao Senhor, porque ele é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável” (Sl 135.3). Ou: “Exaltado seja o Deus da minha salvação” (Sl 18.46). “Por causa da sua misericórdia... Por isso te glorificarei entre os gentios e cantarei louvores ao teu nome” (Rm 15.9). Ou pensemos nas tantas vezes em que Sua bondade infinita é louvada e exaltada em cânticos: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre” (Sl 106.1; 107.1; 118.1; 136.1; etc.).
“Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos” (Is 49.13).

Inúmeras pessoas, inclusive muitos cristãos, infelizmente, esquecem de louvar e agradecer, de celebrar com júbilo ao Senhor! Mas o louvor a Deus não deve ser expresso apenas através de palavras. O próprio Senhor Jesus exorta os crentes a viverem uma vida santificada para que os outros, aqueles que nos observam, possam louvar ao Senhor: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.16). E Pedro escreve em sua primeira epístola: “mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (1 Pe 2.12). Se a nossa vida for um testemunho autêntico do poder renovador de Deus, então outros serão levados a entoar conosco o louvor a Deus. Vamos juntos, neste ano que começa, fazer com que o louvor ao Senhor ecoe de nossas vidas de maneira renovada! Se vivermos de acordo com nossa elevada vocação, coisas grandiosas acontecerão!

“Servi ao Senhor com alegria!”

Não devemos simplesmente servir ao Senhor; vamos fazê-lo “com alegria” (Sl 100.2). Isso significa levar Filipenses 2.14 a sério: “Fazei tudo sem murmurações nem contendas”. “Murmuração” é reclamar, é demonstrar falta de vontade e reagir negativamente. Servir ao Senhor “com alegria” significa servi-lO sem murmurar, sem reclamar, sempre de boa vontade.

Talvez alguém pergunte: “Quando acontece alguma coisa comigo, como posso saber o que vem do Senhor, o que resulta das circunstâncias ou o que procede das pessoas que me cercam?” Se respondêssemos essa pergunta de maneira direta e imediata, certamente consideraríamos sempre como vindas do Senhor aquelas coisas que nos agradam. Então tudo seria muito fácil, não teríamos o menor problema em servi-lO com alegria, sem murmurar e sem reclamar. Mas muitas vezes não é simples separar o que vem de Deus daquilo que procede de homens ou das circunstâncias. Por quê? Porque no final das contas tudo vem dEle! Nem sempre Deus é o causador direto do que se passa conosco, mas Ele permite que as coisas aconteçam em nossas vidas. Se aceitarmos essa verdade e eliminarmos toda a murmuração de nosso coração, perseverando nessa atitude, então estaremos servindo ao Senhor com alegria!
Louvar e agradecer: muitos cristãos, infelizmente, esquecem de fazê-lo.

Paulo escreveu a um grupo de escravos em Éfeso: “Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo” (Ef 6.5). Esses escravos, ao se submeterem à autoridade de seu senhor, não estavam submetendo-se apenas a ele mas também a seu Mestre celestial. E a maneira como exerciam seu serviço demonstrava que estavam servindo ao próprio Senhor com alegria, da maneira como Paulo o definiu: “como a Cristo’. O mesmo vale para nós: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” (Ec 9.10). E: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens” (Cl 3.23). É assim que servimos ao Senhor “com alegria”!
“Apresentai-vos diante dele com cântico”

O próprio Senhor Jesus demonstra o que isso significa: “Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado” (Lc 10.21). Jesus havia se apresentado diante de Seu Pai para trazer-lhe Sua gratidão e Seu louvor, e Seu coração se rejubilava de alegria. Como havia surgido essa alegria tão grande? Será que se tratava de uma simples emoção que tomou conta dEle? Não, não foi o que aconteceu. Está escrito: “naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo...”

Em 1 Tessalonicenses 5.19 lemos: “Não apagueis o Espírito”. Muitas vezes o Espírito Santo anseia por nos levar a um intenso júbilo espiritual, especialmente quando Ele consegue realizar sua maior obra, que Cristo descreve como sendo: “Ele (o Espírito Santo) me glorificará” (Jo 16.14). Justamente nesses momentos, quando o Espírito está despertando em nós uma grande alegria pela pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, quando está glorificando ao Filho diante de nossos olhos espirituais, não deveríamos impedi-lO de realizar Sua obra em nós, não deveríamos abafá-lO, mas permitir que esse júbilo, essa alegria intensa tenha livre acesso a nossos corações. Muitos talvez se sintam constrangidos e procurem sufocar as manifestações de intensa alegria que o Senhor nos concede, por temerem que elas possam vir de uma fonte que não é pura. Naturalmente precisamos ter cuidado para não cair em um cristianismo só de sentimentos, como infelizmente tem acontecido com muitas igrejas. Mas existe realmente essa grande alegria no Espírito, esse júbilo de que Jesus nos deu o exemplo: “Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo...” Essa “exultação” significa, no texto original, “um júbilo intenso, que nos leva a demonstrar alegria, a cantar e a expressar nossa intensa satisfação, nosso profundo deleite. Jesus não exultou apenas em Suas emoções, pois Sua alegria era gerada pelo Espírito Santo.

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre” (Sl 106.1).

Que neste início de ano o Salmo 100 sirva de impulso para que nos apresentemos ao Senhor com cântico. Vamos fazê-lo? Vamos gravar profundamente em nossos corações essa conclamação? Não esqueçamos: um júbilo produzido pelo Espírito Santo glorifica e alegra nosso Senhor!

Fonte: Chamada da Meia Noite